fbpx

Granger, o elo mais forte?

A Televisão
2 min leitura

Uma regra de ouro que podemos ter em mente neste maravilhoso mundo da televisão é que, até prova em contrário, nada é garantido de que realmente vá acontecer. E esta mesma máxima também se aplica a uma das notícias que marcou a semana que agora termina: o anuncio de Pedro Granger como novo apresentador do Elo Mais Fraco, que estreia já no próximo dia 19, no horário nobre da RTP1. Certamente que para aqueles que julgavam que só voltariam a ver o Pedro no pequeno ecrã à frente de um qualquer talent-show da SIC, ou que no próximo dia 19 quem iria suceder Luísa Castel-Branco seria Tânia Ribas de Oliveira, a admiração não deve ter sido pouca. Tal como foi para mim…

Pedro Granger 2011 Granger, O Elo Mais Forte?

Esta aposta em Pedro Granger tem tanto de surpreendente como de assustadora. Até porque, a linha que separa o enorme sucesso do total falhanço é, à primeira vista, demasiado ténue. Senão vejamos: o Elo Mais Fraco requer, indiscutivelmente, na sua apresentação, não um apresentador convencional mas sim um boneco televisivo. Ou seja, uma das bandeiras da nova aposta da RTP é, sem dúvida, o ar carregado e sisudo de quem conduz cada emissão. É o arrogante “Você é o elo mais fraco!”, brilhantemente interpretado por Júlia Pinheiro e Luísa Castel-Branco há alguns anos atrás, que todos nós trazemos até hoje na nossa memória. É a imagem de marca deste produto.

Por isso mesmo, não sei até que ponto Pedro Granger irá vangloriar essa bandeira que diferencia o Elo Mais Fraco dos restantes game-shows. Mas depois da jogada estrondosa que Frederico Ferreira de Almeida teve há 8 anos atrás, quando brilhantemente decidiu chamar Fernando Mendes para conduzir o Preço Certo em Euros, o meu espaço de manobra para duvidar desta aposta em Pedro Granger diminui significativamente. Pedro é um rapaz talentoso e irá surpreender-nos, disso não tenho dúvidas. Se pela positiva ou pela negativa, ficamos à espera…

Siga-me:
Redactor.