fbpx

«A Walk to Remember»

A Televisão
2 min leitura

Cineopiniao Romances

A rubrica Cine-Opinião volta novamente acompanhar uma nova temática mensal, desta vez serão abordados os romances. Neste primeira edição de março recordamos A Walk to Remember, em Portugal Um Amor para Recordar.

Com direcção de Adam Shankaman e guião de Karen Janszen e Nicholas Sparks, escritor do romance «Um Momento Inesquecível», cujo filme é adaptado, A Walk to Remember acompanha Landon Carter (Shane West), um adolescente irresponsável e inconsequente, e Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem conservadora e religiosa, filha do reverendo da cidade onde ambos moram. Os seus caminhos cruzam-se, após Landon ser obrigado a cumprir serviço comunitário por uma brincadeira de mau gosto, que quase deixa um colega paraplégico. Ao ter que protagonizar uma peça de teatro, Landon vê-se obrigado a pedir ajuda a Jamie, que se compromete ajudá-lo com a única condição, este não se pode apaixonar por ela. Apesar de parecer, na altura, uma tarefa extremamente simples, a verdade é que Landon rapidamente se apercebe que afinal não poderia cumprir essa promessa, e apaixona-se por Jamie.

A Walk To Remember

Apesar de uma forma genérica a temática do filme ser em tudo semelhante a tantos outros romances já existentes, um jovem rebelde, extremamente popular e uma jovem sonhadora, a que ninguém presta muita atenção, que, sem que nada fosse prever, se apaixonam, a verdade é neste caso resulta na perfeição, devido não só ao desenvolvimento da sua história, como à química do casal, e a sua comovente história de amor, que se resume numa citação do filme, «O amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo».

Para além de todos estes ingredientes que formam uma simples, mas muito comovente história de amor, também há que destacar a banda sonora do filme, a qual acompanha na perfeição o romance. Várias músicas são cantadas pela própria Mandy Moore.

[youtube http://youtu.be/V96uhfQ0x9A]

Siga-me:
Redactor.