fbpx

A Melhor Despedida de Solteira

A Televisão
3 min leitura

A análise desta semana, destaca a comédia romântica A Melhor Despedida de Solteira, prepare-se para o pânico que é organizar um casamento!

Bridesmaids Poster A Melhor Despedida De Solteira

 

Data de estreia: 2011-07-14
Título Original: Bridesmaids
Realizador: Paul Feig
Actores: Rose Byrne, Jon Hamm, Kristen Wiig, Ellie Kemper, Melissa McCarthy, Maya Rudolph
Produção: Universal Pictures
Distribuidora: ZON Lusomundo Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2011
Género: Comédia
Classe Etária: M12
Duração (minutos): 126
IMDb:http://www.imdb.com/title/tt1478338/

 

Duas melhores amigas. Um casamento.
Tudo começa assim quando Annie (Kristen Wigg) se vê responsável pela árdua tarefa de planear todas as etapas pré matrimoniais e o próprio casamento da sua melhor amiga Lilian (Maya Rudolph).
Tudo poderia ser perfeito, mas…nesse caso não teria metade da piada! Uma comédia com cenas hilariantes que junta um grupo de damas de honor, completamente diferentes que ao se conhecerem por força da situação vão ter que aprender a cooperar!

Uma história que junta o amor e a amizade com todos os ingredientes que os mesmos acarretam e que todos conhecemos tão bem. As discussões que dão lugar ás pazes, os medos que dão lugar ao apoio, no fundo as reviravoltas da “novela mexicana” que tantas vezes é a vida.
Confesso que do elenco apenas conhecia a actriz Melissa McCarthy, a qual aproveito já para dizer que está de parabéns! Encarnou a personagem de uma forma espectacular, muito mais que uma “Maria rapaz”, esta actriz despiu completamente a pela de alguém feminino e cuidado, e sempre composto para se tornar numa máscula mulher que nos surpreende a cada deixa, a cada cena.
Voltando ao elenco, apesar de desconhecido (em grande parte e pelo menos para mim) surpreendeu pela positiva.
Não poderia obviamente faltar a história de amor, o tão típico “girl meets boy”, que sempre dizemos ser cliché, mas que no fundo gostamos. Bem neste caso, estamos perante o eterno dilema: o fofinho ou o bad boy?
Uma história muito engraçada que junta dilemas existenciais femininos, a problemas que todos têm, enquanto vemos uma sempre pronta a explodir Annie que nos prende desde o inicio até ao fim.

Apesar de nem sempre ser fluido e ter momentos em que ficamos com a sensação de que a acção estagnou, recomendo, para uma boa gargalhada! Um filme light quer vá com amigas, com amigos, enfim, um filme para todos!

Siga-me:
Redactor.