Cabo

Volta ao Algarve com transmissão na Eurosport

Getty Images

É já a partir desta quarta-feira, 19 de fevereiro, que os fãs de ciclismo vão poder ver novamente a Volta ao Algarve nos ecrãs do Eurosport! O canal emite a 46.ª edição da ‘Algarvia’, uma das mais importantes corridas de pré-temporada do calendário mundial e igualmente uma das mais destacadas do território nacional. 

Este ano, a Volta ao Algarve apresenta-se com um pelotão de luxo! Ao todo, 175 atletas em representação de 25 equipas, 12 pertencentes ao World Tour, competem ao longo 771,4 quilómetros, divididos em cinco etapas. Entre as estrelas que vão rolar nas estradas algarvias encontram-se nomes como os de Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep), Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), Geraint Thomas (INEOS), Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo), Philippe Gilbert ou Tim Wellens (Lotto Soudal).

Entre os portugueses, o grande destaque vai para o regresso de Rui Costa (UAE Emirates), que não competia na ‘Algarvia’ desde 2014.

Entre os vencedores da Volta ao Algarve contam-se nomes como os dos portugueses Joaquim Gomes, Vítor Gamito, Cândido Barbosa e Hugo Sabido e dos estrangeiros Tony Martin, Michal Kwiatkowski, Geraint Thomas, Primoz Roglic, Alberto Contador ou Michal Kwiatkowski. O campeão de 2019, o esloveno Tadje Pogacar (UAE Emirates) não vai correr este ano no Algarve.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News