fbpx
Cabo Globo

Veja o vídeo deste ano da «Globeleza»

A Globeleza está de volta. Este ano, a musa da festa mais popular do Brasil promove a inclusão e celebra a diversidade presente de norte a sul do país, marcada por uma grande variedade de ritmos, estilos e tradições. A vinheta do Carnaval Globeleza 2017 espelha essa mesma aposta, naquela que é uma mescla de estilos como frevo, maracatu, axé e bumba meu boi, sem esquecer, claro, o carnaval tradicional de avenida. 

«Estamos sempre pensando em novidades e agora apostamos na regionalidade, nos diferentes carnavais e em nossa cultura para enriquecer a vinheta com os ritmos que compõem o nosso carnaval. Fomos a cada região buscar um pouco de cada ritmo, um pouco de cada lugar, para fazer a nossa mistura», salienta Alexandre Romano, diretor de arte da Comunicação da Globo, responsável pela concepção do filme. Na edição deste ano, a Globeleza – representada por Erika Moura pelo terceiro ano consecutivo – e cinco bailarinos adotaram vários figurinos que refletem a alegria e a diversidade do carnaval brasileiro. «O carnaval é uma festa que se pula junto, então é interessante que a Erika chame as pessoas para brincar com ela, como o carnaval é de facto», acrescenta Romano.

A missão de criar uma coreografia que reunisse as danças mais marcantes do carnaval brasileiro coube ao coreógrafo Wilson Aguiar. «O público verá uma dança brasileira muito forte, quente, alegre e colorida, como o carnaval deve ser», justifica. Já a concepção do vestuário foi feita pela figurinista Rita Comparato: «O desafio foi fazer uma releitura do figurino desses carnavais regionais e não mostrar o que já existe. O colorido, sempre uma marca do Carnaval Globeleza, continua presente. Usamos cores vivas e os outros elementos, como as missangas, enriqueceram ainda mais a personagem e imprimiram atualidade», refere. Veja-a em seguida, assim como o making of.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>