fbpx

Dois anos depois, Canal História estreia documentário ‘Notre Dame: A Catedral Eterna’

A Televisão
2 min leitura

Dois anos após o incêndio, o Canal História assiná-la este acontecimento com a estreia em exclusivo de “Notre Dame: A Catedral Eterna”.

15 de abril de 2019… O mundo inteiro sustém a respiração: a Catedral de Notre-Dame, em Paris, o principal monumento de França que recebe 13 milhões de visitantes por ano, está em chamas. O sótão, o teto de madeira e a torre do arquiteto Viollet-Le-Duc caem… Mas no meio deste pesadelo, ocorre um milagre: a obra-prima da arquitetura gótica de 5 500 metros mantém-se de pé.

Não é a primeira vez que a grande dama de França está prestes a encontrar o seu fim. A igreja de 130 metros de comprimento e 49 metros de largura esteve quase a não ver a luz do dia.

Dois anos após o incêndio, o Canal HISTÓRIA assiná-la este acontecimento com a estreia, em exclusivo, no dia 15 de abril, às 19h20, de “Notre Dame: A Catedral Eterna”. Um documentário que acompanha todo o processo de reconstrução do edifício, ao mesmo tempo que revela os seus maiores segredos.

Contando com arquivos inéditos, reconstruções e testemunhos de especialistas, o documentário sobre a catedral de ‘Notre Dame’ recordará todas as ameaças que a catedral enfrentou durante quase nove séculos e quais são os planos para a sua futura renovação.

Colocará também uma questão decisiva para a sua reconstrução: deverá Notre-Dame ser reconstruída de forma idêntica, mesmo que isso signifique pôr fim à história que era sua e aos preceitos dos seus criadores? Ou deverá ser-lhe dada uma marca dos tempos atuais?

Leia também: João Baião e a ‘Dança da Sorte’: eis as reações de Diana Chaves

Siga-me:
Redactor.