fbpx
Cabo Globo

«Uga Uga» está de regresso à televisão portuguesa

Uga Uga Globo «Uga Uga» Está De Regresso À Televisão Portuguesa

Bom humor e muita ação marcam Uga Uga, a nova novela de fim de semana do canal Globo. Da autoria de Carlos Lombardi, Uga Uga conta, de uma forma bem humorada, duas histórias que se cruzam: as dificuldades de um jovem branco, que foi criado por índios, em regressar à civilização, e as aventuras de um homem que teve de renunciar à sua própria vida para proteger as pessoas que amava.

A trama começa com a expedição dos investigadores Nikos Jr. (Marcos Frota) e Mag (Denise Fraga) à Floresta Amazónica, onde são atacados por uma tribo indígena. Todos são mortos, excepto Adriano, o filho de dois anos do casal. A criança é neta do industrial grego Nikos Karabastos (Lima Duarte), que passa os 20 anos seguintes a tentar encontrá-lo. Mal-humorado e rigoroso, sempre assessorado pelo fiel Anisio (Tato Gabus), Nikos comanda a fábrica de brinquedos Tróia, com sede no Rio de Janeiro. Enquanto sonha com o dia em que o seu neto e herdeiro regresse para tomar conta dos negócios, o magnata sustenta a cunhada Santa (Vera Holtz) e o seu filho Rolando (Heitor Martinez), dois interesseiros que vivem às custas do grego e esperam ansiosamente que ele morra, o que faria dos dois os herdeiros de toda a sua fortuna.

A insistência de Nikos em reencontrar o neto é um estorvo constante para Santa. Para causar boa impressão ao cunhado, ela ordena a Rolando que voe até o local onde Adriano teria desaparecido e finja interesse em encontrar o primo. Rolando reúne um grupo de amigos e faz o que a mãe pediu. Para seu azar, o avião sofre um acidente e cai no meio da floresta. Os tripulantes ficam presos nos destroços e parecem condenados a permanecer assim, quando são salvos por um selvagem branco com uma vasta cabeleira loira.

O nome do jovem é Tatuapu (Cláudio Heinrich), ninguém menos do que Adriano, neto de Nikos. Após a morte dos pais, ele foi adotado por Pajé (Roberto Bomfim), líder de uma aldeia de índios inimigos daqueles que dizimaram a família do rapaz. Protegido numa aldeia cuja localização ninguém conhece, ele cresceu como um autêntico indígena.

Pouco depois de socorrer os tripulantes do avião, Tatuapu salva também a vida do sargento Bernardo Baldochi (Humberto Martins), que encontra na selva sob a mira de um grupo de homens armados. Há 11 anos, no dia do seu casamento, o sargento Baldochi simulou a própria morte para impedir que os marginais do bando de Turco (Luiz Guilherme), um criminoso sanguinário que ele mandou prender, fizessem mal à sua família.

Desde então, Baldochi conseguiu permanecer incógnito em Costa Rica, cidade fictícia do Mato Grosso do Sul, a alguns quilómetros da selva. Sob a identidade de Bento, passou os últimos anos a fingir dar aulas de canto às crianças do coral da igreja e a escrever romances vendidos em bancas de jornal. Neles, sob o pseudónimo de Luana Love, Baldochi conta as aventuras perigosas e excitantes de uma loira fatal, sempre envolvida com heróis fortes e mal-encarados.

Os livros de Luana Love são o prazer de Maria João (Vivianne Pasmanter), a ex-noiva que Baldochi deixou para trás quando fingiu a própria morte. O trauma de ter perdido o noivo no dia do casamento fez com que a jovem escondesse de toda a gente o seu romantismo e feminilidade, tornando-se numa figura dura e intempestiva. Maria João trabalha como mecânica de camiões, veste-se como um homem e nunca mais se envolveu com ninguém. O seu único momento de escape é quando lê, às escondidas, os livros escritos por Baldochi, vivendo as fantasias criadas por ele como se fossem suas.

Quando Tatuapu salva a vida de Baldochi, os dois passam a ser perseguidos pelos bandidos. A saída é conseguir abrigo na aldeia. Mas, mesmo sob a proteção da tribo, os dois não estão a salvo do perigo. Sabendo que a família de Tatuapu procura por ele, Baldochi decide então levá-lo ao Rio e apresentá-lo a Nikos. Enquanto Tatuapu tenta aprender a viver na civilização, Santa e Rolando armam todas as armadilhas possíveis para impedi-lo de ficar com a herança de Nikos. Tatuapu escapa sempre ileso e, várias vezes, conta com a ajuda de Baldochi.

Uga Uga estreia dia 16 de outubro, às 12h20 no canal Globo. A novela vai ser transmitida aos sábados e domingos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News