fbpx

«Mais Transferências» envolto em polémica

Diana Casanova
2 min leitura

Mais Transferências é o formato da TVI24 que se dedica a analisar o mercado de transferências do futebol nacional e internacional. Conduzido por Andreia Sofia Matos, o formato está agora a ser alvo de críticas devido a uma afirmação da jornalista.

Durante o programa, foi dada a notícia que Jorge Jesus havia discutido telefonicamente com Islam Slimani, o que terá estado na origem do atraso do avançado argelino para regressar a Alvalade. Contudo de imediato o comentador Pedro Sousa desmentiu a informação avançada, o que levou Andreia Sofia Matos a proferir a frase que gerou toda a polémica: «Apenas lemos a informação que nos acabou por chegar, se era verdadeira ou falsa aí já não nos compete a nós avaliar», disse.

Desde logo, nas redes sociais, as críticas fizeram-se sentir, com os espectadores a colocarem em causa a componente de informação versus propagação de rumores do formato. «Qual é o papel de um jornalista se não apurar a verdade?, questionam-se.

Entretanto a jornalista veio já justificar ao CM que a «declaração foi, obviamente, retirada do contexto» e que o programa «não é nenhum jornal», pelo que se «alimenta das fontes dos comentadores, rumores e especulações do mercado em Portugal e no estrangeiro». «Naquele momento, estávamos a fazer uma espécie de revista de imprensa, do que se dizia lá fora. Não a dar factos nossos», terminou.

 

Redatora e cronista