fbpx
Cabo

«The Good Doctor» chega ao AXN

The Good Doctor «The Good Doctor» Chega Ao Axn

Está prestes a chegar ao AXN uma nova série que tem como protagonista um médico bem-sucedido e talentoso. É criada por David Shore, o mesmo showrunner de Dr. House, protagonizada por Hugh Laurie, mas apresenta um médico diferente.

A série inspira-se numa produção sul-coreana homónima, de 2013, cujo ponto de partida entusiasmou David Shore e o ator Daniel Dae Kim (conhecido por Perdidos e Hawaii: Força Especial), que acabou por se tornar produtor executivo da versão norte-americana a cargo da ABC.

The Good Doctor tem como protagonista Freddie Highmore, que dá vida ao médico Shaun Murphy, mais jovem e não tão amargurado e sarcástico como o popular Dr. House, mas também tem dificuldades em lidar com os outros, embora por razões diferentes. Shaun Murphy sofre de autismo e de síndrome de Savant, conhecido como o «síndrome do sábio», uma doença que dificulta a socialização e permite desenvolver habilidades mentais raras.

«Porque é que fazemos as coisas que fazemos? O Dr. House, que adoro, colocava a questão de um ponto de vista cínico e desafiante. O Dr. Murphy, que também adoro, faz as perguntas de um ponto de vista inocente e sem julgar», comparou o criador das séries, David Shore, numa conferência de imprensa da Television Critics Association, acrescentando que Murphy «é atípico e provoca mudanças nos outros médicos e a sua forma diferente de ver o mundo vai inspirá-los».

The Good Doctor acompanha o trabalho do médico Shaun Murphy no San José St. Bonaventure Hospital e vai revelar acontecimentos que marcaram o seu passado, com cenas na infância. Terá 18 episódios e estreia na próxima quarta-feira, 25 de outubro, às 23h10, no AXN.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News