fbpx

T5 de «The Walking Dead» estreia no FOX

Pedro Vendeira
7 min leitura
The Walking Dead (Foto: AMC)
The Walking Dead (Foto: Amc)
The Walking Dead (Foto: AMC)

A FOX International Channels (FIC) anunciou, na passada Comic Con de San Diego, Califórnia, que a nova temporada de The Walking Dead vai regressar aos ecrãs de todo o mundo apenas 24 horas após a estreia nos Estados Undios. Desta forma, na segunda-feira, dia 13 de outubro, a quinta temporada de The Walking Dead vai ter estreia em mais de 125 mercados FIC, incluindo Portugal.

Como nas temporadas anteriores, esta quinta temporada será composta por 16 episódios que vão ser transmitidos em duas partes, com os primeiros oito episódios a estrearem em outubro, e os restantes oito a voltarem em fevereiro de 2015.

O maior drama zombie da televisão continua a quebrar recordes de audiência tanto nos Estados Unidos como a nível mundial nos cerca de 200 canais de entretenimento espalhados por 125 países. Internacionalmente, a quarta temporada de The Walking Dead esteve, constantemente, no primeiro lugar como o programa mais visto do cabo, batendo a concorrência e melhorando a performance em relação à média de audiência das temporadas anteriores.

Sobrevivência e humanidade são aspetos fulcrais da série: Seremos destruídos pelas coisas que fazemos para salvar a nossa humanidade? Será que está a viver ou apenas a sobreviver? O que significa ser civilizado? Tudo isto é parte inerente de The Walking Dead. Estes temas têm sido constantes desde a primeira temporada e é isso que torna a série tão convincente. No entanto… A chave para a quinta temporada vai além destes temas e assinala uma mudança na história para ilustrar apostas mais elevadas, um inimigo mais temível e um desafio como nunca até agora enfrentaram.

Para a estreia da nova temporada a FOX volta a abrir as portas da The Walking Dead Blood Store e, desta vez, por todo o país. Em cada um dos fins de semana (sextas, sábados e domingos) do mês, a Blood Store vai estar em vários shoppings do país a receber dádivas de sangue juntamente com o IPST. Nos dias 10, 11 e 12 a loja vai estar aberta no Forum Algarve, sendo que, nos fins de semana seguintes, vai estar presente no Almada Forum (dias 17, 18 e 19), Forum Aveiro (dias 24, 25 e 26) e no Espaço Guimarães (dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro). As lojas estarão abertas de sexta a domingo entre as 10h00 e as 23h00, sendo que a recolha de sangue, realizada pelo IPST, será entre as 14h00 e as 19h00, nos mesmos dias.

Sobre The Walking Dead

Baseada na banda desenhada escrita por Robert Kirkman e publicada pela Image Comics, The Walking Dead é um dos dramas mais visto do cabo entre os adultos dos 18 aos 49 anos. Esta série conta a história dos meses e anos que se seguem a um ataque apocalíptico de zombies e segue um grupo de sobreviventes, liderado pelo polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), que viaja à procura de uma casa segura. A série, considerada pelos críticos como “um fenómeno honesto” (Variety), “provocadora e implacável” (Orlando Sentinel) e “brilhantemente cativante” (The Hollywood News.com), tem no seu elenco nomes como, Andrew Lincoln, Steven Yeung Norman Reedus, Chandler Riggs, Lauren Cohen, Danai Gurira, Melissa McBride, Chad L. Coleman, Sonequa Martin-Green, Emily Kinney e Lawrence Gilliard Jr. ‘The Walking Dead’ tem como produtores executivos Scott M. Gimple, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert, Greg Nicotero e Tom Luse.

A quinta temporada

A quarta temporada de The Walking Dead acabou com Rick e o grupo encurralados numa carruagem de comboio, por um grupo superior e melhor armado, aguardando o seu destino cruel. A quinta temporada começa pouco depois. O que se segue é a história que entrelaça os verdadeiros motivos dos habitantes de Terminus, com a esperança de uma cura em Washington e com o destino dos camaradas perdidos do grupo, juntamente com os novos locais, novos conflitos e novos obstáculos para manter o grupo unido e vivo. As histórias irão separar-se e voltar a juntar-se. As personagens encontraram amor e ódio. Paz e conflito. Contentamento e terror. E, na demanda de encontrar um local permanente e seguro ao qual chamar casa, uma questão assombrá-los-á… Depois de tudo o que viram, depois de tudo o que fizeram e de tudo o que sacrificaram, perderam e agarraram a todo o custo… Em quem se tornarão?

No início da quinta temporada, o grupo enfrenta o teste mais severo até à data: estão presos em Terminus e a sua situação é sinistra. O grupo tem de pagar um preço elevado pela sua liberdade, lutando mais intensamente e mais selvaticamente do que alguma vez fizeram. Esta temporada começa onde o final precário da quarta os deixou. Presos dentro de um vagão, sem muita esperança mas com muita determinação, o grupo de sobreviventes prepara-se para lutar. Os últimos episódios da última temporada ilustraram uma mudança radical em Rick quando este aceita as coisas brutais e desumanas que tem de fazer para proteger os que ama. Esta transformação de Rick e dos outros membros do grupo marca o início da nova temporada. O episódio de estreia tem ação intensa, vibrante e implacável. Um episódio que estabelecerá o ritmo para o resto da emocional e empolgante temporada. É negro e perturbador, sugerindo forças temíveis… bem mais do que as que o grupo teve de enfrentar nas temporadas anteriores.

A 5.ª Temporada de The Walking Dead estreia segunda-feira, dia 13 de outubro, às 22h15, na FOX. Com emissão às segundas-feiras, às 22h15, na FOX.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com