fbpx

Susana Areal é criticada na CMTV e reage: “Disseram barbaridades atrás de barbaridades”

Duarte Costa
3 min leitura

Susana Areal tem sido notícia nas últimas semanas devido a uma Carta Aberta com sugestões de melhoria para o Big Brother, da TVI, e por ter traçado alguns perfis como o de Cristina Ferreira, Daniel Oliveira ou Manuel Luís Goucha.

Susana Areal foi alvo de comentário no programa Manhã CM, da CMTV, e não gostou que lhe tivessem chamado psicóloga e de terem dito que ela só fala mal da Cristina Ferreira.

À conversa com o A Televisão, a especialista em comportamento humano defendeu-se das acusações que lhe foram feitas. “Surreal. Estava a entrar para uma reunião e de repente uma seguidora diz-me que estou na CMTV. Pensei logo o que é que foi agora. Ainda tentei assistir, tinha cinco minutos, e ouvi logo alguns disparares“, contou.

Então pedi a um elemento da minha equipa para ver e para fazer um resumo por mensagem, porque eu estava a dar treinos seguidos e só parava às 16:00. A essa hora, dizem-me que fui promovida a psicóloga, que não me falta tempo livre, que só falo mal da Cristina Ferreira… Quando acabei os cursos, fui ver o programa. E fiquei chocada. Como é possível, no nosso país, uma apresentadora a dizer que eu sou psicóloga!? Mas que trabalho é que aquela produção faz para não saber quem eu sou, se o meu currículo está em todo o lado!? Eu sou licenciada, mas em Gestão, e não em Psicologia. Como é possível errarem no mais básico?“, questionou, incrédula, Susana Areal.

Depois, houve um comentador que só disse barbaridades atrás de barbaridades. Que eu só vivo para a Cristina Ferreira há meses, que fiz uma série de lives com vocês… Foi só a Carta Aberta para a Cristina e para a Endemol, depois da estreia do Big Brother. E não foi a criticar, foi com sugestões. Disseram que eu a perseguia… Fizeram de mim uma hater! E eu respondi. Disse que só fiz duas lives com o A Televisão e que não foram para falar da Cristina, falámos de outras coisas em que surgiu também o tema Cristina por causa da Carta Aberta“, recordou.

Eu fiz um perfil sobre a Cristina Ferreira, mas foi só porque os meus seguidores pediram. Eu abri uma caixa e eles escolheram-na. Esta semana, foi o Manuel Luís Goucha. Por isso, não consigo perceber. Foi tudo descontextualizado da parte deles. Isto é só a minha profissão. Há umas semanas, foi a Cristina. Esta semana, foi o Goucha“, explicou ainda Susana Areal.

Leia também: Susana Areal: “A Cristina Ferreira só tinha de me ignorar. Deu-me uma visibilidade tremenda”