fbpx

Arranque da Sporting TV espera por novo presidente

A Televisão
2 min leitura

Sporting

A demissão de Godinho Lopes, que deu lugar às eleições no Sporting Clube de Portugal agendadas para 23 de março ditou o adiamento da Sporting TV, cujo lançamento estava previsto para o primeiro semestre deste ano.Agosto é agora a data desejada pelos responsáveis da SportingCom, empresa criada pera gerir este processo, sendo que tudo ficará nas mãos da nova direção.

Ao Correio da Manhã, fonte da SportingCom revelou que, até ao momento, ainda não aconteceu nenhum encontro com responsáveis das três candidaturas à presidência do clube, a quem será delgada a responsabilidade de aprovar o nome do diretor do canal, um fator decisivo no pedido de licença de emissão à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

A mesma fonte, adianta ainda que existe já um memorando assinado com a Zon, que chegou a adiantar verbas para a compra de equipamentos e realização de obras, que ainda não foram usadas. Com a PT, o acordo está pronto, mas a assinatura foi suspensa até à eleição da nova administração.

Criada com um orçamento entre três e quatro milhões de euros,  com sede e estúdios em Alvalade, o canal Sporting TV vai ter como foco as modalidades do clube e os jogos da equipa B da segunda liga. Ao jornal foi adiantado que neste momento, decorrem trabalhos a nível técnico e de arquitetura da estação, sendo que a SportingCom não quer «fazer nada que comprometa» a próxima direção que será conhecida já no decorrer do presente mês.

Siga-me:
Redactor.