fbpx
Cabo

Sport TV tem estratégia com os trabalhadores para angariar assinantes

Sportv Sport Tv Tem Estratégia Com Os Trabalhadores Para Angariar Assinantes

A quota de mercado da Sport TV tem decrescido a olhos vistos, muito graças à chegada do canal Eleven Sports e à perda de produtos lucrativos para o canal concorrente.

De forma a contrariar a tendência, o canal lançou uma campanha interna intitulada Member Get Member. A Sport TV, ao abrigo do programa, atribuirá vouchers gratuitos aos trabalhadores, que os deverão fazer chegar a familiares e amigos que possam a converter-se em Clientes.

O jornal Público teve acesso à comunicação interna assinada por Nuno Ferreira Pires, presidente da empresa, onde é garantido que “Cada um de nós terá a oportunidade de oferecer um voucher de 1 mês Sport TV a um não subscritor, impactando directamente no nosso parque [de assinantes]”.

Na mensagem sobre a campanha de marketing, o presidente da empresa detida por Joaquim Oliveira e pelos operadores de telecomunicações acrescentou que “Os vossos ‘amigos’ ou familiares, após contactarem gratuitamente com o nosso produto – que é extraordinário – ficarão seguramente clientes”.

O diário detido pela Sonae questionou a Sport TV de forma a perceber quais os objetivos traçados para a campanha, bem como tentou perceber se os objetivos previamente definidos para a angariação e retenção de Clientes em 2019 estavam a ser cumpridos.

Atualmente, e de acordo com o Público, o canal terá cerca de 400 mil Clientes, sendo que o objetivo do canal é engrossar este número, reduzindo simultaneamente as desistências.

Apesar do rombo levado com a chegada da Eleven Sports a Portugal, a Sport TV manterá os preços dos seus serviços, variando os preços entre os 23,99 e 29,99 euros por mês para particulares. Ao passo que o streaming da Eleven Sports está disponível com passes mensais ou anuais, de 9,99 euros e 99,99 euros respetivamente.

Recorde-se que em agosto, Nuno Ferreira Pires disse à Lusa que  à data, 70% do parque de subscritores da Sport TV pagava o valor mais alto (alta definição, disponível em vários dispositivos), garantindo que “Não tenho qualquer dúvida que qualquer português a fazer as contas, olhando para as 55 mil horas de programação, as modalidades que nós damos, para os 2000 jogos que damos, e para tudo aquilo que é o nosso conteúdo no próximo ano estarão tão ou mais tranquilos que já estavam os nossos clientes com o valor que nós cobramos na Sport TV”.

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A estrategia passa por correr com os comentadores lampiões e toupeiras que por lá passam todos os dias, que até cheira mal!!!!!!

  • Empresa que está completamente sem estratégia. Dos 400.000 clientes 200.
    000 são cafés e empresas, que pagam 60€ mês.
    Perderam 3 grandes produtos, Champions, Formula1 e Liga Espanhola. Continuam com mesmos preços. Ponham olhos na concorrência Eleven. No meu círculo de Amigos e Familiares tinham bastantes assinantes, neste momento nenhum.
    Ainda tem pirataria a perna, Hoje fecham 10 sites, amanha já estão mais 20. Servidores IPTV são as centenas.
    Baixem preço residencial para 15€, voltam ter mais assinantes

ATV News

<>