Cabo Geral

Sport TV corta sinal aos clientes e sai da operadora Nowo

Os clientes da operadora Nowo (antiga Cabovisão) deixaram de ter acesso aos canais da Sport TV, sem qualquer aviso prévio. O sinal foi cortado à meia-noite desta quinta-feira na sequência de um diferente entre a Nowo e a Sport TV.

A operadora anunciou em comunicado que esta é uma «decisão sem precedentes no mercado português».

«Na base desta decisão esteve a recusa, por parte da NOWO, em aceitar novas condições impostas pela Sport TV, as quais considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado. A mais grave, no entender da NOWO, foi a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então», pode ler-se no comunicado.

Por sua vez, a Sport TV reagiu ao comunicado da Nowo, dizendo que existe «uma elevada dívida» relativa ao contrato anterior e que esse valor ainda está «por liquidar».

«Apesar desta cedência e do nosso serviço ter sido sempre assegurado, não houve até hoje qualquer pagamento da Nowo à Sport TV, seja por conta da dívida referente ao contrato antigo e já terminado, seja por conta dos serviços posteriores prestados até 8 de novembro de 2018. Durante todo o período em dívida, a Nowo continuou a cobrar aos seus clientes os serviços da Sport TV», esclarece a Sport TV.