fbpx
Cabo

«Senhora do Destino» de volta a Portugal

Maria Do Carmo Isabel E Nazaré Segunda Fase «Senhora Do Destino» De Volta A Portugal

É uma das novelas mais acarinhadas pelos portugueses e está de volta a Portugal para uma nova exibição na Globo. Senhora do Destino conta a história de Maria do Carmo [Susana Vieira], mãe de cinco filhos, que luta para reencontrar Lindalva [Carolina Dieckmann], sequestrada ainda bebé por Nazaré [Renata Sorrah].

Senhora do Destino, que já foi transmitida também na SIC, tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 3 de abril, no canal Globo. A novela assinada por Aguinaldo Silva substituirá Belíssima, já em últimos episódios, no horário da dez da noite [22h00]. Leia agora a sinopse: 

A história começa em 1968 quando Maria do Carmo [Carolina Dieckmann na primeira fase] deixa uma cidade no interior de Pernambuco com os seus cinco filhos em busca de uma vida melhor no Rio de Janeiro, onde mora o seu irmão Sebastião [Luiz Carlos Vasconcelos]. Sem dinheiro, a nordestina chega à cidade num autocarro clandestino no dia 13 de dezembro de 1968, altura em foi decretado o Ato Institucional Número 5 pelo Governo militar.

No meio do caos em que se transformou a cidade, Reginaldo [Miguel Rômulo], um dos seus filhos, é ferido e Maria do Carmo consegue refugiar-se numa casa abandonada. Nazaré [Adriana Esteves na primeira fase], faz-se passar por enfermeira e promete tomar conta das crianças enquanto Maria do Carmo leva Reginaldo ao hospital. Com a bebé Lindalva no colo, Nazaré foge e convence o seu amante Luís Carlos Tedesco [Tarcísio Filho/Tarcísio Meira] de que a menina é a sua filha recém-nascida e ambos registam-na com o nome Isabel.

Ao perceber que perdeu Lindalva, Maria do Carmo fica descontrolada no meio de uma manifestação contra a ditadura e acaba por ser presa. Depois de ser libertada, ela encontra os quatro filhos, que tinham sido encaminhados para a protecção de menores, mas não consegue descobrir o paradeiro de Lindalva. Nesse momento ela jura, diante dos filhos e do irmão, que a sua vida será dedicada à tarefa de localizar a filha. Às custas de muito trabalho, criou os filhos com princípios rígidos e não parou de pensar um só instante na sua filha sequestrada em 1968.

Reginaldo [Du Moscovis], o filho mais velho e um político de caráter duvidoso, já discutiu muito com a mãe por causa da irmã sequestrada. Já Leandro [Leonardo Vieira], Viriato [Marcello Antony] e Plínio [Dado Dolabella] apoiam, com mais ou menos entusiasmo, a obsessão da mãe. Nazaré vive em função de Isabel [Carolina Dieckmann], a bebé sequestrada em 1968 e que é, na verdade, Lindalva, a filha que Maria do Carmo tanto procura. Isabel retribui todo o carinho e dedicação que sempre recebeu de Nazaré, longe de imaginar o crime por ela cometido.

A novela conta com a participação do ator português Nuno Melo, que interpretou a personagem Constantino, e de artistas conceituados como José de Abreu, Letícia Spiller, Glória Menezes, José Mayer, Leandra Leal e Marília Gabriela, entre outros. Estreia dia 3 de abril, às 22 horas.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News