fbpx
Cabo

Segunda temporada de «Vikings» estreia no MOV

Mov Segunda Temporada De «Vikings» Estreia No Mov

Mov

A segunda temporada de Vikings, drama histórico inspirado nos factos e nas lendas da Escandinávia Medieval, quatro vezes nomeado aos Emmy, estreia hoje no MOV, pelas 22h30, encerrando de forma dramática e inesperada todas as questões deixadas em aberto na primeira temporada.

Produzida pelos criadores de Os Tudors e Camelot, Michael Hirst e Morgan O’Sullivan, a série acompanha todas as sextas-feiras, às 22h30, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um guerreiro do norte da Europa que viveu durante a Idade Média e que se considera descendente de Odin (Deus da Guerra), guiado pela ambição, coragem e o sonho de viver diversas aventuras além do mar Báltico.

Contada num cenário de guerra repleta de expedições marítimas e conquistas territoriais, a série Vikings é também uma história sobre fraternidade e amor que transporta o espectador para o mundo brutal, realista e impiedoso das tribos nórdicas.

Ragnar é um guerreiro e fazendeiro casado com Lagertha, mulher que fabrica escudos, com quem tem dois filhos pequenos. Os sonhos aventureiros de Ragnar Lodbrok levam-no a tornar-se numa figura importante na aldeia, o que provoca inveja ao irmão Rollo, um homem cruel que sente a ascenção de Ragnar de forma negativa, levando ao agudizar da tensão entre eles durante os novos episódios.

A segunda temporada começa exatamente onde a primeira terminou, com Rollo (irmão de Ragnar) a traí-lo com o objetivo de se aliar a Jarl Borg, um semirrei das terras de Gotaland, temido em todo o território do Norte da Europa. Jarl Borg e Ragnar (tendo o irmão Rollo contra ele) acabarão por se enfrentar numa sangrenta guerra, o que inicia uma série de intrigas entre Jarl Borg, Horik e Ragnar, com muitas traições à mistura.

A trama tecida pelos atores australianos e ingleses cruza diversas referências e histórias, a principio díspares, que se encaixam num mesmo caso escabroso, conturbado e reflexivo, especialmente preparado para amantes de estratégia, com batalhas travadas a qualquer custo, morrendo quem morrer e sofrendo quem tiver de sofrer.

O reconhecimento da série Vikings já lhe garantiu vários prémios internacionais, entre os quais um Gemini Award, tendo sido ainda quatro vezes nomeada para os Prémios Emmy, três das quais em 2013, nas categorias Outstanding Sound Editing for a Series, Outstanding Special Visual Effects in a Supporting Role e Outstanding Main Title Design. Nos Prémios Emmy 2014 a série contabilizou a sua quarta nomeação na categoria Outstanding Special Visual Effects in a Supporting Role.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News