fbpx

Segunda temporada de «Helix» estreia no MOV

Pedro Vendeira
4 min leitura

Helix_S2_Ka_Horizontal

A estreia inédita em Portugal da segunda temporada de Helix, que reúne na produção alguns dos maiores nomes da televisão do género, entre os quais Ronald D. Moore (Battlestar Galactica e Caprica), Lynda Obst (Contacto) e Steven Maeda (Lost, CSI: Miami, Arquivo X), está agendada para hoje às 22h30 no canal MOV.

 

A segunda temporada de Helix vem reforçar a grelha de programação do MOV com treze novos episódios desta série de suspense e ficção científica que garante tensão, mil teorias, alguns sustos e 40 minutos de pura qualidade televisiva.

Helix é um thriller intenso que acompanha a atividade de um grupo de cientistas do CDC (Centro de Controlo de Doenças) que são chamados com urgência para intervir e investigar a contaminação e propagação de um vírus dessiminado por uma grande empresa farmacêutica no Ártico e de cujo desfecho pode depender o futuro da humanidade.

O líder da equipa, o Dr. Alan Farragut (Billy Campbell), que aceita a missão após ser informado que o seu irmão foi o terceiro infetado pelo vírus, desembarca na base gélida disposto a encontrar a fonte da doença e erradicá-la. A partir daí, o espectador é convidado a entrar num intenso jogo de vida ou morte, que pode custar não apenas o futuro da equipa, mas também de toda a humanidade.

Recentemente, numa conferência internacional, a atriz Kyra Zagorsky e o produtor executivo Steven Maeda responderam a algumas perguntas sobre a segunda temporada que inicia 15 meses depois dos eventos do season finale da primeira temporada com uma alteração no foco da série (um novo local, uma nova doença e um novo vilão) e um novo “lar” para os personagens (deixam a base e irão para uma ilha).

Matt Long (Private Practice, Mad Men e Jack and Bobby) fará parte do elenco da segunda temporada no papel do Dr. Kyle Sommer, um toxicologista de renome que irá integrar a equipa CDC. A ele junta-se ainda Steven Weber (Wings), no papel de Michael, um geneticista e líder carismático de um culto que vive numa misteriosa ilha onde a equipa do Dr. Farragut (Billy Campbell) investiga o aparecimento de uma nova doença.

Entre os cientistas encontra-se a Dra. Sara Jordan (Jordan Hayes), a Dra. Julia Walker (Kyra Zagorsky), o Major Sérgio Balleseros (Mark Ghanimé de Emily Owens, M.D.), a Dra. Doreen Boyle (Catherine Lemieux) e o Dr. Hiroshi Hatake (Hiroyuki Sanada, o lendário Takeda da segunda temporada de Revenge), diretor do centro de pesquisas que esconde as verdadeiras intenções do local.

O ambiente claustrofóbico da série, que obriga o ser humano a sobreviver num meio limitado e com poucos recursos, e a perceção medonha e assustadora do vírus, como um inimigo à espreita, fazem desta estreia inédita em Portugal “um prato cheio” para quem gosta de teorias da conspiração e histórias de ficção científica.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com