fbpx

Sandra Felgueiras sobre a guerra na Ucrânia: “Vim de lá com muito sofrimento…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Sandra Felgueiras esteve na Ucrânia como enviada especial da CMTV/Sábado.

Sandra Felgueiras esteve na guerra da Ucrânia como enviada especial da CMTV/Sábado e explicou em declarações à TV Guia o que sentiu no palco da guerra.

“Senti sobretudo a tensão. O perigo iminente. O medo de que algo de mau pode acontecer. Dizer o contrário é fingir que não somos todos humanos e que não sabemos para onde vamos”, começou por dizer.

“É um desespero perante a perda de tudo o que lhes era mais significativo. Desespero daqueles que chegam só com uma mala. E quando te dás ao trabalho de perceber o que vem com aquelas malas, não deixas de chorar com eles. Vim de lá com muito sofrimento. Tive de me sentir útil. Quis, com o meu relato, ter a missão de ajudar a que a história faça um curso um pouco melhor”, acrescentou.

A jornalista confessou que viu “o rosto de bebés indefesos”, ao frio e sem forma de alimentação. “Digo o que disse à minha família ao chegar, de olhos cheios de lágrimas: `Fiz o melhor que pude!’. É duro ver aquilo e fingir que não é connosco”, terminou.

Leia também: Sandra Felgueiras “revoltada” com morte de jornalista americano na Ucrânia: “Poderia ser qualquer um de nós…”

Relacionado: