fbpx

«O Rico e Lázaro»: Conheça a história da nova novela da Record TV

Diana Casanova
3 min leitura

Estreia em Portugal na próxima semana, na Record TV, O Rico e Lázaro, a nova «super produção» do gigante brasileiro e que é protagonizada por Dudu Azevedo, Milena Toscano e Igor Rickli. É no dia 14 de agosto, pelas 21h que poderá acompanhar a nova novela da Record TV, sendo que apresentamos em seguida a sinopse.

Do elenco fazem ainda parte nomes como  Gabriel Gracindo, Vitor Hugo, Heitor Martinez, Paulo Figueiredo, Denise Del Vecchio, Lucinha Lins, Adriana Garambone, Zé Carlos Machado, Ângelo Paes Leme, Kayky Brito, Sthefany Brito, Sacha Bali, André Luiz Miranda, Saulo Meneghetti, Christine Fernandes, Henri Pagnoncelli, Nikolas Antunes, Licurgo Spinola, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann, Cássio Scapin e Anderson Müller.

A novela O Rico e Lázaro inspira-se na história bíblica sobre dois homens que morrem no mesmo dia, sendo que um deles vai para o inferno e o outro para o céu. Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. Qual deles irá parar ao lugar dos tormentos e qual será levado para o local da paz após a morte?

Aproximadamente 600 anos a.C., depois de vários reis decidirem afastar-se de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O Povo de Deus está prestes a perder tudo o que Moisés e Josué conquistaram. A Babilónia impõe a sua força sobre toda a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império e, durante o reinado, transforma a cidade numa jóia do mundo antigo, construindo para a sua esposa, a Rainha Amitis, os lendários Jardins Suspensos, além de outras obras famosas, como o Portal de Ishtar, Templos e Zigurates.

A grande amizade de Zac e Asher é abalada pelo amor que ambos sentem pela amiga de infância, a bela Joana (Milena Toscano). Ao contrário deles, ela acredita nas profecias de Jeremias (Vitor Hugo) e empenha-se para que o povo hebreu se volte novamente para Deus.

Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão e escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilónia, que durará setenta anos. Zac e Asher estão entre os cativos e veem o seu mundo ser destruído. Atribuladas por separações, encontros e desencontros, as suas trajetórias serão marcadas por ciúmes, culpas, mágoas, perigos, vinganças, lutas, sacrifícios e, sobretudo, pela intensa disputa pelo amor de Joana.

Profeta e homem extraordinário, Daniel é levado para a corte babilónica. Após interpretar um sonho do Rei Nabucodonosor, torna-se Governador da capital. Asher e Zac são testemunhas desse momento histórico. E é neste fascinante mundo antigo que tomarão as decisões pelas quais terão de assumir consequências.

 

Redatora e cronista