fbpx
Cabo Globo

Recorde a história de «Roque Santeiro»

Roque Santeiro Recorde A História De «Roque Santeiro»

O canal Globo, disponível nas operadoras NOS e Vodafone TV, vai estrear um clássico da dramaturgia brasileira. Roque Santeiro vai ser a nova novela das tardes da Globo, substituído a novela Araguaia que ocupava o horário das 17:00.

A história de Roque Santeiro decorre na cidade fictícia de Asa Branca, em que os habitantes vivem influenciados pelos milagres de Roque [interpretado por José Wilker]. Roque viveu como artesão de santos de barro que supostamente morreu ao defender a cidade do bandido Navalhada [interpretado por Oswaldo Loureiro]. Porém, o falso santo regressa à cidade 17 anos, depois da sua suposta morte, ameaçando o poder e a riqueza das autoridades locais.

No dia em que o gang do Navalhada invade a cidade, todos os habitantes fogem com medo. Roque Santeiro desaparece e é dado como morto. Depois do atentado à cidade de Asa Branca, uma menina que sobreviveu diz ter visto o rapaz numa visão. A notícia espalha-se, Roque é dado como salvador da menina e santificado. É construída uma estátua em plena praça pública em homenagem a Roque, que é visto como herói pela população, que começa a atribuir-lhe curas e milagres.

Com o regresso de Roque Santeiro e que tudo não passa de uma farsa, faz com que prejudique os interesses dos beneficiários da mentira, o que coloca em risco o sustentamento de Asa Branca. O que cria uma divisão entre os representantes das forças políticas, religiosas e económicas da cidade, em que uns defendem a revelação da verdade e outros da manutenção da mentira, porque precisam dela para sobreviver.

Quem se sente ameaçado com o regresso de Roque são o conservador padre Hipólito [Paulo Gracindo], o prefeito Florindo Abelha [Ary Fontoura], o comerciante Zé das Medalhas [Armando Bógus], que é o principal explorador da imagem do santo, e o temido fazendeiro Sinhôzinho Malta [Lima Duarte], amante da pretensa viúva do santo, a fogosa Porcina [Regina Duarte]. Porcina não conhecia Roque e incentivada por Sinhôzinho, espalhou a mentira de que se tinha casado com o Santeiro antes de ele desaparecer.

O facto é que quando os dois se conhecem, Porcina apaixona-se por Roque, criando o principal triângulo amoroso na trama, juntamente com Sinhôzinho. Roque Santeiro estreia esta segunda-feira dia 28 de novembro, no canal Globo da posição 10 da grelha de canais na NOS e da Vodafone TV. A novela será exibida de segunda a sexta-feira no horário das 17:00.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News