Cabo Globo

«Rainha da Sucata» ou «A Indomada»: Escolha a próxima novela da Globo

A Globo preparou mais uma escolha difícil no regresso da Faixa Interativa. Depois do sucesso das últimas votações, a iniciativa ganha uma nova edição e agora a escolha será entre Rainha da Sucata e A Indomada na disputa pela faixa horária das 23h da Globo, canal disponível em todos os operadores. As votações da Faixa Interativa serão realizadas entre os dias 13 e 27 de agosto e podem ser feitas no site da Globo (www.canalglobo.pt) e na box da operadora Vodafone. O resultado final é anunciado no dia 28 de agosto e a novela vencedora tem estreia prevista para dia 10 de setembro, às 23h, substituindo Tieta.

A Faixa Interativa é uma ação da Globo que tem como objetivo aproximar os espectadores das histórias e emoções que encantam o mundo no ecrã da Globo, através de uma votação aberta ao público, em que os participantes têm poder de escolha entre duas novelas.

Rainha da Sucata

Ambientada em São Paulo, a trama de Rainha da Sucata retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista contrapondo duas personagens femininas, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes). Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e torna-se uma bem-sucedida empresária, mas mantém os hábitos do seu passado humilde. Ela mora com o pai e a mãe, Neiva (Nicette Bruno), no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos), que a desprezara e humilhara na juventude, ela decide “comprá-lo”: propõe casar-se com ele para ajudar a sua família, de origem tradicional, mas à beira da falência. Edu aceita a proposta, e a emergente, após o casamento, vai morar no casarão dos Figueroa, nos Jardins, sofisticado reduto da cidade. Na nova casa, Maria do Carmo passa a viver um pesadelo por causa de Laurinha, madrasta de Edu, que é obcecada pelo enteado e faz tudo para conquistá-lo, não deixando a “sucateira” em paz. Além do mau casamento e da perseguição de Laurinha, a empresária começa a ver seus negócios afundarem por culpa do administrador Renato Maia (Daniel Filho), em quem confiava plenamente. Renato, na realidade, é um corrupto que aplica um golpe em Maria do Carmo.

A Indomada

A história de A Indomada desenrola-se na fictícia Greenville, cidade do litoral do Nordeste ocupada pelos ingleses no século XIX para a construção da ferrovia Great Western Railway. A cidade foi muito rica no passado graças à produção da Usina Monguaba, mas a crise do açúcar e uma explosão na usina adiantaram seu declínio. Sem os ingleses e o açúcar Greenville entrou em decadência, mas não perdeu a pose. Principalmente os Mendonça e Albuquerque, proprietários da Monguaba. Na década de 1970, Eulália de Mendonça e Albuquerque (Adriana Esteves) apaixona-se por Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), cortador de cana da usina da sua família. Os dois sofrem com a perseguição dos Mendonça e Albuquerque, e Pedro Afonso (Cláudio Marzo), irmão de Eulália, ameaça Zé Leandro de morte. O rapaz é obrigado a fugir, mas promete voltar um dia para buscar a amada, que está grávida. A criança nasce e é batizada como Lúcia Helena (Leandra Leal). Eulália passa a viver em segredo, fugindo do rancor do irmão e do veneno da cunhada, Altiva (Eva Wilma), mulher má e mesquinha. E divide com a filha a expectativa pela volta de seu marido.  Quinze anos depois, Zé Leandro volta com uma pequena fortuna conseguida num garimpo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News