“TVI 24” e a concorrência

2 min leitura

No primeiro semestre de 2009 surgirá um novo canal de notícias, em Portugal: o TVI 24. Este canal temático irá disputar, em conjunto com a SIC NOTICIAS e a RTP N, a atenção dos espectadores. Entretanto, a estação de Carnaxide e a estação noticiosa estatal traçam estratégias para evitar surpresas potenciadas pela chegada de um novo canal concorrente.



A “TVI 24” é o novo canal temático do grupo Media Capital. Este canal irá estrear, provavelmente, no primeiro trimestre de 2009. O seu director será Henrique Garcia. O canal terá espaços informativos durante 24 horas e, possivelmente, terá programas apresentados por Manuela Moura Guedes e Constança Cunha e Sá, rostos que marcam actualmente a informação da estação de Queluz. O canal ocupará o número 7, na grelha da TV Cabo.

Segundo o Correio da Manhã, “alterações no cenário e a contratação de recém-licenciados são (…) algumas das medidas tomadas pelos responsáveis do TVI 24”.

A aproximação da data de lançamento deste canal originou um conjunto de alterações e novidades na concorrência, nomeadamente na SIC NOTICIAS e na RTP N.

A RTP N apostou, para além da sua nova imagem e novos conteúdos, nas contratações. É o caso de João Adelino Faria que, presentemente, é pivô do programa semanal “À Noite, as Notícias”.

A SIC NOTICIAS, em resposta à renovação da grelha do canal noticioso da estação pública, feita em Setembro, investe no contacto directo com os espectadores com uma campanha de rua com as caras da emissora.

Neste contexto, surgirá o novo canal informativo. As expectativas de José Eduardo Moniz direccionam-se no sentido da conquista de espectadores à actual líder, a SIC NOTICIAS. Porém a dúvida fica no ar: haverá cota de mercado para um novo canal desta natureza, em Portugal?

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version