fbpx
Cabo Globo

Presidente do Grupo Globo distinguido como «Personalidade do Ano de 2015»

Globo Emmy Presidente Presidente Do Grupo Globo Distinguido Como «Personalidade Do Ano De 2015»

Globo Emmy Presidente

O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, recebeu na passada quinta-feira o prémio de «Personalidade do Ano de 2015» da Câmara Portuguesa, em São Paulo. A homenagem foi feita durante um jantar comemorativo do 103º aniversário da instituição. No seu discurso, Roberto Irineu Marinho destacou a aproximação cada vez maior entre Portugal e o Brasil.

«É com muito orgulho que recebo esse prémio. É uma emoção grande ter o reconhecimento daqueles que são a nossa origem, de quem nos ensinou tanto e a quem devemos um país» afirmou Roberto Irineu Marinho, quando subiu ao palco para receber o prémio que pretendeu assinalar o vínculo entre Portugal e o Brasil, nomeadamente com a a dramaturgia da Globo.

O presidente do Grupo Globo lembrou ainda o seu pai, Roberto Marinho, e o seu bisavô João Marinho Coelho de Barros, que era português. «Temos no nome a marca dos grandes feitos portugueses. Somos Marinho. Somos do mar» acrescentou.

No fim do seu discurso, Roberto Irineu Marinho, comprometeu-se em manter a parceria com Portugal, que perdura desde 1977, com a estreia da novela Gabriela, Cravo e Canela. «Mais do que agradecer, queremos nos comprometer com essa parceria vitoriosa. Nos nossos planos, Portugal estará sempre presente, e cada vez mais», concluiu.

Com 38 anos de história em Portugal, a Globo atualmente está presente no país através da parceria que mantém com a SIC desde 1992, além dos dois canais por assinatura, o canal Globo, exclusivo NOS, que comemorou este mês três anos, e o Canal Globo Premium.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News