fbpx
Cabo

‹‹Portugal, Caminho Incerto›› estreia no Canal Odisseia

Odisseia ‹‹Portugal, Caminho Incerto›› Estreia No Canal Odisseia

Odisseia

2013 o ano que o Governo e a troika antecipavam ser de recuperação, vai afinal trazer um significativo agravamento da crise económica e social em Portugal. Portugal, Caminho Incerto, documentário de François Manceaux, acompanha o início do processo de austeridade e é ao mesmo tempo reflexo da realidade premonitória do futuro do modelo social e económico europeu, com estreia marcada no Odisseia dia 7 de abril, às 17h00.

Mário Crespo, Inês de Medeiros, Boaventura de Sousa Santos, António Barreto, Otelo Saraiva de Carvalho e Luís Ferreira Lopes são algumas das personalidades, entre dezenas de políticos, sociólogos, economistas, jornalistas, protagonistas do 25 de Abril, intelectuais, deputados, representantes dos movimentos de jovens e também portugueses anónimos, que François Manceaux entrevistou ao longo de um ano, período em que observou um país em sofrimento e tentou analisar as causas que levaram à crise.

Este documentário de 52 minutos, mostra Portugal num período de charneira da crise em Portugal (sob intervenção do FMI), acompanhando o maior abalo que o país conheceu desde a sua revolução democrática em abril de 1974.

Através de entrevistas com algumas das figuras mais importantes da sociedade portuguesa, o canal Odisseia não deixa o espectador indiferente pelo efeito amplificador dos comentários, dando especial relevância aos processos políticos e psicológicos vividos na crise económica e efetuando uma retrospetiva do fenómeno complexo de austeridade vivido numa economia cada vez mais à deriva.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News