Polémica atinge canal do Benfica

2 min leitura
Ainda antes de ir para o ar, o Benfica TV já está envolto em polémica. A ZON TV Cabo terá, alegadamente, enviado um documento à sua força de vendas em que alerta para possíveis “problemas técnicos e baixa qualidade de imagem” na primeira emissão experimental do Benfica TV – numa fase inicial exclusivo do MEO, da Portugal Telecom (PT) – que a 2 de Outubro transmite, em directo, o jogo Benfica-Nápoles.

Contactado pelo CM, Paulo Camacho, director de Comunicação da ZON, frisou: “Alguém está interessado em criar polémica entre a ZON e o Benfica, que não vamos alimentar. Até porque estamos cientes de que, no futuro, teremos esse canal na nossa oferta.”

Já o director de Comunicação do Benfica, João Gabriel, mostrou-se surpreendido: “A única coisa que digo é que os actos ficam para quem os pratica…”

O documento a que o CM teve acesso alerta ainda para o facto de a TV dos encarnados ser exclusiva do MEO apenas no período de lançamento e de o tempo de instalação do mesmo ser “de, pelo menos, uma semana, o que inviabiliza os novos clientes de ver o jogo.” Frisa ainda que a transmissão dos jogos do Benfica será em diferido, o que, no entanto, só se aplica aos jogos da Liga (cujos direitos são da Oliverdesportos).

Ao CM, a PT garante que “o processo de instalação é suficientemente rápido para garantir o visionamento do desafio”, não se pronunciando sobre as outras questões.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com
Exit mobile version