Poiares Maduro rejeita estudo sobre centros regionais da RTP

1 min leitura
Foto: bodyboard.pt
Foto: bodyboard.pt
Foto: bodyboard.pt

O gabinete do Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, enviou ontem uma carta ao Presidente do Governo Regional dos Açores a rejeitar um estudo sobre os centros regionais da RTP. Este tinha sido elaborado pelo Conselho de Administração da empresa.

Como justificação para esta recusa, o gabinete diz que o documento apenas se trata de uma proposta, e não de um estudo. Porém, irá enviar ao Presidente do Governo Regional «o mais brevemente possível, os elementos jurídicos, económicos e financeiros que fundamentam a proposta apresentada para o centro regional dos Açores», cita o Notícias Ao Minuto.

Pelo que parece, o Governo Regional já tinha pedido este documento a 7 de maio, só que o gabinete do ministro-adjunto disse que o mesmo era «inexistente», por se tratar de uma suposta e apenas proposta – afirmação essa reforçada pelo presidente do executivo açoriano, Vasco Cordeiro, em declaração aos jornalistas.

Mesmo assim, Alberto da Ponte, presidente da RTP, afirmou a 28 de março que existe, de facto, um estudo «bastante detalhado» sobre os centros regionais dos Açores e da Madeira, que já foi enviado ao ministro da tutela.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version