fbpx
Cabo

Os destaques do Disney+ para março

Disney+ Plus

Disney+  lançou no passado, dia 23 de fevereiro a sua nova área de entretenimento, Star, com toda uma nova galáxia de séries, filmes e conteúdos originais.

Disney+ tem novidades para este mês de março. A plataforma de streaming tem várias estreias este mês como a série Godfather of Harlem e o filme de animação Raya e o Último Dragão.

Star conta com centenas de títulos e várias séries originais e exclusivas, num catálogo que irá crescer constantemente com novos títulos a entrar no serviço todos os meses, provenientes dos estúdios criativos da Disney, como a Disney Television Studios (20th Television e ABC Signature), FX Productions e 20th Century Studios, entre outros.

GODFATHER OF HARLEM

 Nome original: “Godfather Of Harlem ”

Ano: 2019

Realizador: Chris Brancato, Paul Eckstein

Elenco: Forest Whitaker, Giancarlo Esposito, Nigél Thatch, Ilfenesh Hadera

Disponível no dia 12 de março.

A nova série Godfather of Harlem conta a verdadeira história do chefe do crime Bumpy Johnson (Forest Whitaker), que no início dos anos 60, regressou após dez anos de prisão, para encontrar o bairro que costumava governar em completa ruína. Com as ruas controladas por italianos, Bumpy tem de enfrentar uma  família criminosa genovesa que ameaça destruir a cidade e assim ganhar controlo sobre o seu bairro.

 

“O FALCÃO E O SOLDADO DE INVERNO ”

Nome original: “The Falcon and the Winter Soldier ”

Ano: 2010

Realizador: Kari Skogland, Malcolm Spellman

Elenco: Anthony Mackie, Sebastian Stan, Daniel Brühl, Emily VanCamp, Wyatt Russell

 Disponível no dia 19 de março.

“O Falcão e o Soldado de Inverno” é uma nova série, de seis episódios, protagonizada por Anthony Mackie como Sam Wilson, conhecido por O Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, conhecido por O Soldado de Inverno. Esta dupla juntou-se nos momentos finais de “Vingadores: Endgame” e voltam agora a encontrar-se para uma aventura global que testa as suas capacidades e a sua paciência.

 

“BLACK NARCISSUS ”

Nome original: “Black Narcissus ”

Ano: 2020

Realizador: Charlotte Bruus Christensen

Elenco: Gemma Arterton, Aisling Franciosi, Nila Aalia, Patsy Ferran, Rosie Cavaliero, Gianni Gonsalves, Soumil Malla, Alessandro Nivola, Wayne Llewellyn, Dipika Kunwar, Chaneil Kular, Karen Bryson, Jim Broadbent, Diana Rigg, Aashish Shrestha, Gina McKee.

Disponível no dia 5 de março.

“Black Narcissus” é uma série dramática britânica, baseada no romance de Rumer Godden de 1939. Tem lugar num remoto palácio no topo dos Himalaias conhecido como a “Casa das Mulheres”, onde vive a irmã Clodagh (Gemma Arterton) junto de outras freiras. A irmã Clodagh tem uma atração pelo problemático Sr. Dean (Alessandro Nivola), mas rapidamente se depara com o trágico destino do seu amor. A série apresenta uma das interpretações finais de Diana Rigg, que faleceu em Setembro de 2020.

 

“LOVE IN TIME OF CORONA”

Nome original: “Love in time of Corona”

Ano: 2020

Realizador: Joanna Johnson

Elenco: Ava Bellows, Gil Bellows, L. Scott Caldwel, Tommy Dorfman, Emilio Garcia-Sanchez, Rya Kihlstedt, Leslie Odom Jr., Rainey Qualley ou Nicolette Robinson,

Disponível no dia 26 de março.

Filmado em casa dos atores, esta série conta com quatro episódios, que seguem quatro histórias ligadas entre si. No primeiro episódio conhecemos a História de  James e Sade que devido à exigente vida profissional passavam pouco tempo juntos. Agora é como se estivessem a começar a conhecer-se de novo, a fazer malabarismos na vida como novos pais, e a lidar com o facto de poderem não estar sincronizados.

 

“RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO ”

Nome original: “Raya and the Last Dragon”

Ano: 2021

Realizador: Carlos Lopez Estrada e Don Hall

Elenco: Kelly Marie Tran, Awkwafina, Gemma Chan, Daniel Dae Kim, Sandra Oh, Benedict Wong, Izaac Wang, Thalia Tran e  Alan Tudyk.

 Disponível no dia 5 de março.

A Walt Disney Animation Studios apresenta “Raya e o Último Dragão”, uma viagem ao mundo da fantasia de Kumandra, onde humanos e dragões viviam juntos há muito tempo e em harmonia. Mas quando uma força do mal ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, essa força maligna voltou e cabe a uma guerreira, Raya, localizar o lendário último dragão para recuperar a terra e o seu povo. No entanto, ao longo da sua viagem, ela vai aprender que é preciso muito mais do que um dragão para salvar o mundo – será preciso confiança e trabalho de equipa.

“Raya e o Último Dragão” estará disponível através de Acesso Premium, para o qual é necessária uma subscrição ativa do Disney+ e um pagamento adicional único. Veja com Acesso Premium antes da disponibilização a todos os subscritores Disney+.

 

“A Hora dos Campeões: Uma Nova Era”

Nome original: “The Mighty Ducks: Gamechangers”

Ano: 2021

Realizador: James Griffiths

Elenco: Brady Noon, Lauren Graham e Emilio Estevez 

Disponível no dia 26 de março.

Este novo olhar sobre o filme de 1992, “A Hora dos Campeões”, mostra que os Mighty Ducks evoluíram de uma equipa de jogadores amadores de hóquei para uma equipa super competitiva e poderosa. Depois de Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos de idade, ser expulso sem cerimónia dos Ducks, ele e a sua mãe, Alex (Lauren Graham), decidiram criar a sua própria equipa de “renegados” para desafiar a cultura do desporto juvenil, onde hoje em dia só importa ganhar, indepedentemente das consequências. Com a ajuda de Gordon Bombay (Emilio Estevez), eles voltam a descobrir as alegrias de jogar apenas por amor ao jogo.

 

 

“DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

Inspire-se em algumas das mais incríveis mulheres do Disney+ no Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março. Desde heroínas icónicas como Mulan e Merida, até à vida real de Amelia Earheart e Jane Goodall, celebramos as mulheres com uma colecção de filmes com liderança feminina.

Pode também explorar o catálogo de filmes que o Star no Disney+ tem para oferecer. Desde a mudança das percepções das mulheres no local de trabalho até à importância da amizade feminina, existe uma enorme variedade de conteúdos inspiradores.

 

“Vaiana”

Já disponível.

Vaiana é história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, embarcam numa viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão. 

“Brave Indomável”

Já disponível no Disney+.

A Princesa Mérida é a herdeira do Rei Fergus e da Rainha Elinor, os governantes das belas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Desde que recebeu um arco e flecha como presente de aniversário, a princesa tornou-se apaixonada pelas artes da caça. Mas, numa terra de tradições qualquer rapariga da sua idade deve ser graciosa e delicada, algo que vai contra a sua natureza. Assim, determinada a criar o seu próprio destino e a ganhar lugar num mundo predominantemente masculino, Mérida irá desafiar alguns dos costumes mais tradicionais da Escócia. E é neste caminho difícil que vai descobrir o verdadeiro significado da coragem.

“Mulan”

Já disponível no Disney+.

Baseada numa lenda chinesa com 2000 anos, “Mulan” conta a história de uma jovem donzela  que quer agradar à família. Mas por mais que ela se prepare para o exame da Casamenteira, acaba sempre por a chumbar, o que é uma desonra para a uma família tradicional chinesa. O pai, compreensivo, diz-lhe que “algumas das mais belas flores são as últimas a florescerem”.

Quando os mongóis, ofendidos com a construção da Grande Muralha, se preparam para invadir o país, o imperador ordena que um homem de cada família se junte ao exército. Preocupada com a avançada idade do pai, Mulan veste-se de homem e apresenta-se no seu lugar. Preocupados com uma tragédia, os espíritos dos seus antepassados enviam o pequeno dragão Mushu para a dissuadir da ideia. Mas nada impede Mulan e esta acaba por conquistar a amizade do dragão, que decide ficar e ajudar a combater o inimigo.

 

“Rainha de Katwe”

Já disponível no Disney+.

Em “Rainha de Katwe”, Phiona Mutesi é uma jovem do Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai, Phiona vive numa região muito pobre e foi obrigada a deixar a escola por razões monetárias. Apesar de todas as adversidades e condicionantes da sua vida, Phiona está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.

 

“Das 9h às 5h”

Já disponível no Disney+.

Judy, Violet e Doralee trabalham para Franklin M. Hart Jr., um chefe extremamente machista e egocêntrico, quese tenta aproveitar das mulheres com quem trabalha. As três mulheres ao princípio, não se dão bem, pois Judy e Violet acreditam que Doralee tem um caso com Hart. Ao descobrirem que o caso foi inventado, as três unem forças, planeiam o sequestro do chefe como vingança e ainda fazem algumas mudanças no escritório.

 

“Black is King”

Já disponível no Disney+.

“Black Is King” é o álbum visual de Beyoncé Knowles-Carter, vencedora de 24 Grammys. Este filme é baseado na banda sonora “The Lion King: The Gift” e reimagina as lições do filme de sucesso de 2019, que ensina os jovens reis e rainhas a procurar as suas próprias coroas.

 

“A verdadeira História de Ruby Bridges”

Já disponível no Disney+.

Um telefilme de 1998, baseado na história de Ruby, uma menina Africano-Americana que, em 1960, aos 6 anos, ajudaram a integrar as escolas de New Orleans. Ruby enfrentou uma multidão de cidadãos raivosos, que acreditavam que o seu lugar não era ali. Incentivada pela sua professora e sua mãe, quebrou uma barreira para sempre. Um momento crucial no movimento dos direitos civis e que é também um retrato da América e da luta por direitos iguais.

 

“Uma Mulher de Sucesso”

Já disponível no Disney+.

Tess McGill é uma mulher cheia de virtudes e qualidades. Tem tudo o que é preciso para ter sucesso excepto o corte de cabelo adequado, as roupas certas e, mais importante do que isso, o emprego certo. Enganada diversas vezes enquanto tenta abandonar o seu cargo de secretária em Wall Street e avançar para o mundo dos negócios, Tess decide agir por conta própria.

Quando a sua chefe parte uma perna a fazer ski, Tess decide assumir o seu cargo, ocupar o seu apartamento, o seu escritório e usar todas as suas dispendiosas roupas. Agora, utilizando o disfarce certo, Tess alia-se a um competente empresário de Wall Street e juntos elaboram um plano que pode lançar Tess para o grande mundo dos negócios.

 

“Expedição Amelia”

Já disponível no Disney+.

‘Expedição Amelia’ é o documentário que retrata a busca incessante pelas respostas ao desaparecimento da primeira mulher que tentou dar a volta ao mundo de avião – Amelia Earhart. Este documentário de 120 minutos explora o misterioso desaparecimento deste ícone cultural, que marcou a história mundial num feito que poderia ter sido inédito.

 

“Jane”

Já disponível no serviço.

Siga a inspiradora vida da cientista e ativista Jane Goodall c com imagens nunca antes vistas. ‘Jane’ é um documentário sobre a primatologista mais admirada do mundo e a sua pesquisa sobre chimpanzés. Conduzida pela sua paixão pela vida animal mas sem o treino adequado, Jane triunfou num mundo até então dominado pelos homens, desafiando os métodos de pesquisa convencionais com a sua abordagem única à vida animal.

Ganhando a confiança dos animais pacientemente, rapidamente começou a ganhar fama ao descobrir que os chimpanzés eram espécies extremamente inteligentes e sociais, que utilizavam ferramentas para conseguir comida.

Outros destaques do Disney+ em março:

  • Jovens Empreendedores
  • Marvel Studios Unidos
  • Dentro de Pixar
  • O Dia a Seguir
  • Um Ato de Fé
  • 60 Segundos
  • Taken 3
  • Força Aérea Um
  • Can You Ever Forgive Me? – Memórias de Uma Falsificadora Literária
  • Sideways
  • Uma Questão de Bolas
  • Mulheres Procuram-se Para ir a Casamento
  • A Mão que Embala o Berço
  • Arizona Júnior

Leia também: Meghan Markle ‘em guerra’ com Palácio de Buckingham

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News