fbpx

Open de Inglaterra com transmissão na Eurosport

Pedro Vendeira
2 min leitura
(Chinês Liang Wenbo, vencedor do Open de Inglaterra 2016. Créditos de foto: Jordan Mansfield/ GettyImages)

Arranca hoje, em Barnsley mais uma edição do Open de Inglaterra, o primeiro torneio do “Home Nations Series”. É apenas a segunda edição desta minicompetição, que inclui ainda os Opens da Irlanda do Norte, da Escócia e do País de Gales, e tem um prémio altamente apetecido para todos os profissionais de snooker. Quem garantir a vitória nas quatro provas do Reino Unido, na mesma temporada, conquista um prémio de 1 milhão de libras, qualquer coisa como 1.1 milhão de euros, um recorde absoluto em termos de “prize money” na modalidade.

Ao longo da semana, 128 dos melhores jogadores do mundo concentram-se no Barnsley Metrodome para protagonizar alguns dos duelos mais acesos do ano sob o pano verde. Entre eles estão o atual bicampeão do mundo, Mark Selby, Ronnie O’Sullivan, Judd Trump ou Neil Robertson.

Na época passada, o bónus milionário ficou por entregar, uma vez que os quatro Opens tiveram todos um vencedor diferente. Liang Wenbo venceu o Open de Inglaterra em 2016 erguendo o Davis Trophy, taça que recebe o nome do hexacampeão do mundo, o histórico Steve Davis. O chinês Liang Wenbo bateu na final o jogador da casa Judd Trump, por 9-6.

Open de Inglaterra, para ver de 16 a 22 de outubro, nos canais Eurosport e no Eurosport Player, com comentários de Nuno Miguel Santos e Miguel Sancho.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com