fbpx

Odisseia revela as maravilhas naturais mais mortíferas do planeta

Pedro Vendeira
2 min leitura

Odisseia

A partir de amanhã, 4 de julho e durante os próximos três meses, o canal Odisseia convida os espectadores a reservarem as noites de sexta-feira para acompanharem o aventureiro Steve Backshall numa viagem épica, de pólo a pólo, durante o especial Natureza Letal que dará a conhecer algumas das situações mais belas e perigosas com que nos brinda a natureza.

Não são só os seres vivos que podem ser mortíferos. O perigo também pode vir do próprio planeta. Durante este especial, composto por trinta e um episódios com a chancela da BBC, para ver às sextas-feiras, pelas 22h00, Steve analisa algumas das forças mais letais e admiráveis da natureza, como lava fundida a escorrer por fendas traiçoeiras, grutas submarinas inexploradas, vulcões em atividade ou glaciares poderosos em constante movimento.

Graças a uma grande dispersão de câmaras e às mais recentes inovações tecnológicas, o Odisseia embarca numa grandiosa aventura que promete revelar algumas das maravilhas naturais mais mortíferas do mundo.

A aventura começa no Ártico, um maravilhoso mundo gelado dominado pelos ursos polares, morsas e raposas-do-ártico. Depois, ao longo de vinte mil quilómetros, Steve atravessará o continente americano de norte a sul, um vasto percurso cheio de paragens surpreendentes nas quais não faltarão selvas virgens, desertos abrasadores ou vulcões nevados, e no qual descobrirá fabulosos animais mortíferos como a garoupa-gigante, o temível tubarão branco ou a única lagarta carnívora do mundo.

A Ilha Somerset, a região do Alasca, a Colômbia Britânica, as Bahamas, os gigantes e os carnívoros do Havai ou a famosa Ilha dos Tubarões são alguns dos locais surpreendentes que o Odisseia vai desvendar neste bloco especial.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com