fbpx
Cabo

Odisseia estreia em exclusivo em Portugal «Darth Vader: Eu Sou o teu Pai»

Darth Vader Eu Sou Teu Pai 5 Odisseia Estreia Em Exclusivo Em Portugal «Darth Vader: Eu Sou O Teu Pai»

Darth Vader Eu Sou Teu Pai (5)

No momento em que o mundo aguarda ansiosamente a chegada ao cinema de Star Wars: o Despertar da Força, o Odisseia estreia, em exclusivo em Portugal, Darth Vader: Eu Sou o teu Pai, um documentário surpreendente sobre a vida do ator que interpreta o maior vilão da história do cinema, para ver a 14 de dezembro, às 22h30.

Darth Vader é o protagonista de uma das sagas cinematográficas mais famosas de sempre. A sua silhueta, a respiração, os movimentos, tudo o que rodeia a figura da icónica personagem é reconhecido a nível mundial. Tudo, com exceção de uma única coisa: o homem que está atrás da máscara.

Os realizadores Toni Bestard e Marcos Cabotá decidiram unir forças para contar a história de um perfeito desconhecido, de um homem que interpretou um dos vilões mais icónicos da história da humanidade: David Prowse, o ator por trás da máscara do mítico e inigualável Darth Vader.

Aos 80 anos, David Prowse vive tranquilamente nos arredores de Londres mas, ao contrário de qualquer outro morador, esconde uma das histórias mais incríveis que se possa imaginar. 

Tudo começa quando os dois realizadores propõem a David Prowse voltar a rodar uma sequência da mítica trilogia. A mesma que proibiram que se rodasse na altura própria e que impediu que o rosto de Prowse fosse tão reconhecido quanto os seus companheiros de elenco: Harrison Ford, Carrie Fisher ou Mark Hamill. Agora, chegara a hora de lhe devolver o reconhecimento que nunca teve.

O objetivo era acabar com uma grande injustiça, atendendo assim aos pedidos de milhares de fãs que consideravam que essa cena deveria ter sido interpretada por David Prowse. Em Darth Vader: Eu Sou o teu Pai, os realizadores, apoiados por um grupo de fãs, de uma maneira simbólica, decidem devolver a Prowse o reconhecimento que nunca teve.

Este trabalho, filmado no Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Espanha, desvenda algumas pistas sobre a rejeição de David Prowse por parte dos criadores de Star Wars. Aparentemente, o principal motivo estaria relacionado com supostas declarações a um jornal londrino, durante a rodagem de “O Regresso de Jedi”. Será este o motivo que os levou a ostracizar o ator? Não será também este o momento de saber toda a verdade e tentar que David Prowse inteprete, uma última vez, o vilão mais carismático de sempre?

«A história de David Prowse vai muito além das suas vivencias no set da primeira trilogia de Star Wars. É uma história com muitas luzes e sombras, a de um homem sensível que de repente se vê superado por uma personagem transcendente que se tornou rapidamente num êxito mundial. Ao longo deste trabalho, descobrimos que, tal como Darth Vader, a sua imponente presença escondia uma alma dorida por uma sucessão de eventos que não podia controlar. Esta é uma oportunidade de homenagear o legado de David Prowse, o homem, a personagem, o mito. Não deixa de ser irónico que as mesmas crianças que um dia temeram Darth Vader, agora tenham oportunidade de o humanizar através deste documentário». Toni Bestard e Marcos Cabotá

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News