fbpx
Cabo

Odisseia estreia «Eco Warriors»

Odisseia Odisseia Estreia «Eco Warriors»

Odisseia

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de junho, o Odisseia estreia pelas 22h30, Eco Warriors, uma série que acompanha as radicais operações de uma equipa militar de elite, convertida no grupo ecologista mais radical do planeta.

Eco Warriors, com exibição todas as sextas-feiras até 28 de julho, tem como protagonista Pete Bethune, um neozelandês corajoso que, cansado de testemunhar maus tratos ao meio ambiente, abandonou uma carreira bem sucedida na indústria do petróleo, hipotecou a casa e começou uma vida dedicada à conservação da natureza.

Depois de passar cinco meses numa prisão japonesa de máxima segurança, acusado de abordar o baleeiro que lhe tinha destruído o barco, Pete saiu para a rua com a firme decisão de levar a sua luta para um patamar superior. Uns anos mais tarde, reuniu uma equipa de elite militar e formou os Eco Warriors, o grupo ecologista mais extremo que alguma vez existiu no planeta.

A morte de milhares de crias de focas nas costas da Namíbia, as técnicas de arrasto ilegal e a exploração ilegal de ouro na Costa Rica, a caça furtiva às tartarugas, a pesca ilegal, ou a remoção das barbatanas dos tubarões são alguns dos flagelos que esta equipa procura combater e que ficaremos a conhecer durante oito fascinantes episódios.

Para levar a cabo as suas missões, a equipa utilizará o que há de mais recente na tecnologia militar, desde helicópteros de assalto, lanchas anfíbias ou paramotores, até drones com infravermelhos, câmaras de visão noturna, dispositivos de rastreio ou o equipamento de mergulho dos Marines.

O objetivo final das suas operações é capturar, processar e expor perante a opinião pública os delinquentes ambientais que estão a destruir o planeta com total impunidade.

Durante oito episódios de sessenta minutos, o Odisseia segue a luta ecologista implacável de Pete Bethune e da sua equipa de militares por alguns dos cenários mais perigosos de África e da América Central.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>