fbpx
Cabo

Odisseia estreia documentário premiado «As Abelhas Gigantes do Nepal»

Odisseia Odisseia Estreia Documentário Premiado «As Abelhas Gigantes Do Nepal»

 Odisseia

Vencedor de inúmeros prémios internacionais, As Abelhas Gigantes do Nepal, que o Odisseia estreia hoje, quinta-feira, dia 13 de fevereiro, às 17h25, é um documentário que ilustra o trabalho arriscado dos coletores de mel no Nepal, contado através do olhar inocente de uma criança que enfrenta o desafio pela primeira vez.

 

As Abelhas Gigantes do Nepal é um documentário de sessenta minutos vencedor do Prémio Natureza e Gente, no Festival de Cinema da Vida Selvagem do Japão, em 2013, do Prémio “Um Olhar Sobre o Mundo”, no Festival Internacional do Cinema de Toulon, França, em 2012, e o Grande Prémio e Prémio Especial do Público no Festival de Cinema de Diablerets, na Suiça, em 2012.

O mel silvestre é o desejado tesouro que leva os mais corajosos a enfrentar a abelha selvagem do Nepal, a maior espécie de abelha do mundo cujo aguilhão é potencialmente fatal, suspensos em precárias escadas de bambu erguidas nos penhascos.

Na senda desta tradição centenária que passa de geração em geração, Moti, um rapaz de 14 anos, enfrenta o desafio, sob o olhar atento do pai. Conseguirá superar esta dura prova?

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>