fbpx

O Canal ID – Investigation Discovery chega a Portugal

A Televisão
5 min leitura

O ID – Investigation Discovery, canal do grupo Discovery, chega a Portugal a 2 de outubro, em exclusivo na NOS. O canal, que tem sido um caso de sucesso em todos os mercados onde foi lançado, estará disponível na posição 74 da grelha de programação da NOS, acessível em todas as plataformas da operadora com a funcionalidade de gravação automática de 7 dias e disponível para todos os clientes NOS.

O ID – Investigation Discovery é muito mais do que um canal de crime e suspense. As séries de histórias reais e emocionais encontram o rigor do “storytelling”, já conhecido do grupo Discovery, para levar um conteúdo de qualidade a um público alargado. A narrativa prende a atenção do espetador e impele-o a resolver o mistério e compreender os motivos dos protagonistas, fazendo-o sentir verdadeiramente ligado à história.

Em 2018 o ID – Investigation Discovery tem estado continuamente no top 5 dos canais mais vistos do cabo, nos Estados Unidos, com incidência no target feminino dos 25-54 anos. Na Europa, tem sido semelhante. Os conteúdos altamente aditivos do canal captaram a atenção dos espetadores europeus, com taxas de crescimento na casa dos dois dígitos, em mercados como a Hungria e a Bélgica. Em França, onde o canal foi lançado em 2017, verificou-se um verdadeiro recorde nos primeiros seis meses de existência: 1 hora e 47 minutos foi o tempo médio despendido a ver o ID – Investigation Discovery, tornando os espetadores do canal os mais fiéis da televisão por cabo. (nota: total de consumo de tv na plataforma SFR, por indivíduo: 4h56. Dados de 2017.)

A aposta no ID – Investigation Discovery reforça, por um lado, ainda mais a presença do grupo Discovery em Portugal e, por outro, a aposta da NOS em disponibilizar aos seus clientes a melhor oferta de entretenimento e de conteúdos em Portugal.

Estamos muito entusiasmados por abrir mais um canal de grande qualidade e relevância em Portugal, principalmente por ser o Investigation Discovery um caso de notório sucesso em todos os países onde está presente. Acreditamos que será bem recebido pelo público em Portugal como

foi em outros países onde o ID está já presente. É mais um passo para a consolidação da marca no território português”, refere António Ruiz, Diretor Geral da Discovery Ibéria.

“A NOS e o grupo Discovery têm uma longa história de parcerias de sucesso. Estamos certos de que este novo canal exclusivo irá enriquecer ainda mais a oferta de entretenimento da NOS, indo ao encontro das tendências de conteúdos internacionais e dos interesses dos nossos clientes” afirma João Diogo Ferreira, Diretor de Conteúdos da NOS.

DESTAQUES DE PROGRAMAÇÃO

No lançamento do canal, a partir de 2 de outubro, o ID – Investigation Discovery terá uma programação de luxo, com séries que têm batido recordes de audiência, além fronteiras. Em ‘The Real Story with Maria Elena Salinas’, a reconhecida e galardoada jornalista vai analisar os crimes que foram notícia dentro e fora dos Estados Unidos, em busca de novas provas, perspetivas diferentes e atualizações dos casos. Maria Elena, uma verdadeira lenda do jornalismo junto da comunidade hispânica, leva os espetadores do ID numa viagem factual pelos crimes mais famosos, pelas histórias mais dramáticas e revela muitas verdades escondidas. Estreia a 2 de outubro, às 23:55 horas.

Outro dos programas em destaque no mês de outubro, com estreia marcada para dia 4, será “The Killer Closer”, uma série onde Lindy Gligorijevic revisita alguns dos casos mais marcantes da sua vida. Ao longo da carreira, a detetive norte-americana investigou centenas de crimes, conseguindo resolvê-los e fazer justiça às vítimas e familiares que sofreram.

Pamela Smart: An American Murder Mystery” é um dos conteúdos que mais audiência e polémica tem causado. A mini série vai revelar tudo sobre um dos crimes que mais chocou a América, e que envolve sexo, mentiras e uma história demasiado retorcida para ser verdade. Estreia a 9 de outubro, às 21 horas.

Siga-me:
Redactor.