Cabo

Nuno Ferreira Pires assume presidência da Sport TV

Foto: Ricardo Gaudencio

A partir desta segunda-feira, dia 11 de setembro, a Sport TV, detida pela Olivedesportos e pelas operadoras de telecomunicações NOS, MEO e Vodafone, passa a ser liderada por Nuno Ferreira Pires. O profissional será o novo CEO do canal premium de desporto, que conta com cinco canais por subscrição e um canal de informação desportiva em sinal aberto, o Sport TV+.

«A Sport TV considera que a escolha de Nuno Ferreira Pires para CEO se enquadra nos objetivos estratégicos da empresa, reforçando o seu posicionamento como o maior canal português inteiramente dedicado ao desporto», refere a empresa em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência na produção de projetos de marketing e inovação para marcas nacionais e internacionais, Nuno Ferreira Pires «irá dar um contributo essencial ao crescimento da empresa, na medida em que detém uma experiência profissional muito relevante na gestão de grandes marcas», acrescenta a Sport TV.

Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Gestão, Nuno Ferreira Pires, de 43 anos, era até recentemente membro da comissão executiva do Pestana Hotel Group, com o pelouro de Marketing a nível mundial. Anteriormente, passou por diversas empresas, como a Procter & Gamble, PPG industries ou MTV Networks Europe.

ATV News