fbpx
Cabo Globo

Nova temporada de «Pé na Cova» chega esta noite a Portugal

Pe Na Cova Nova Temporada De «Pé Na Cova» Chega Esta Noite A Portugal

Pe_Na_Cova

Não há dor nem problema no mundo que não possa ser minorado com uma boa dose de humor e imaginação.  Na sua quarta temporada, que estreia esta noite no nosso país, através do canal Globo Premium, Pé na Cova traz as transformações e situações ainda mais inusitadas do grupo mais cativante e excêntrico que o bairro do Irajá produziu. A série de Miguel Falabella com direção-geral de Cininha de Paula, traz ao pequeno ecrã não só o universo idílico e lírico dos subúrbios do Rio de Janeiro, palco de esquisitices e diversidade, mas também a tolerância de quem não leva tão a sério a vida (e a morte!). «De forma fantasiosa e poética, Pé na Cova é a comédia da tolerância. Mostra que, no fundo, ninguém gosta de ter preconceitos», afirma Miguel Falabella.

Após Clécio (Magno Bandarz) e Abigail (Lorena Comparato) falirem a funerária Santa Abigail, Ruço (Miguel Falabella), com pena do casal, resolve dar abrigo à ex-mulher e ao «ex-filho» trambiqueiro em sua casa. Contudo, a boa ação não agrada à família, que acredita estar a dormir com o inimigo.

Alessanderson (Daniel Torres), filho mais novo de Ruço e Darlene (Marília Pêra), até então deputado, continua a ambicionar um bom cargo político e decide casar-se com Luiziane (Laura Keller) para ganhar a confiança dos eleitores. Mesmo promovendo uma grande festa, com direito a muitas fotos e até mesmo uma lua-de-mel falsa, a tentativa de formar uma família modelo pode ser mais difícil do que ele imagina.

A globalização chegou com toda a força ao Irajá. A concorrência da F.U.I (Funerária Unidos do Irajá) passa a ser internacional e quase desleal. Um grupo de chineses aproveita o embargo da justiça ao funcionamento da Santa Abigail e promove uma invasão ao Irajá. Como uma estratégia de guerrilha, eles apropriam-se da loja e abrem uma pastelaria/funerária no bairro, caindo nas graças da vizinhança.

Desesperado, o patriarca da família Pereira tem a brilhante ideia de «fintar» a concorrência com a criação de enterros personalizados. «O sucesso da série vem de uma realidade brasileira. Ele fala dessa luta que o brasileiro tem por um pequeno espaço, qualquer que seja ele. De fazer o seu trabalho honesto, de ganhar dinheiro», reforça a diretora geral Cininha.

Ruço precisa mesmo de ganhar dinheiro. Afinal, Odete Roitman (Luma Costa) reforma-se da profissão de stripper para se dedicar aos filhos, Sermancino (Gabriel Lima) e Heleninha, e ao marido Tamanco (Mart’nália). Odete cansa-se da exibição na internet e, para o seu lugar, a loira convida Abigail (Lorena Comparato), que surpreende na pole dance e faz crescer os lucros do site odeteroitman.com.

As confusões não param por aqui, e a clínica do Dr. Zóltan (Diogo Vilela) ganha ainda mais protagonismo na série. Agora, além das transformações estéticas, Zóltan, que na verdade não é médico e sim veterinário, realiza mudanças estruturais e psicológicas nos seus pacientes.  Através das suas teorias genéticas, ele acha que pode acabar com os problemas de qualquer pessoa.

Pé na Cova é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien. A série será exibida às terças-feiras, no canal Globo Premium, após Mister Brau. A nova temporada chega esta noite ao nosso país, a partir das 21h40, precisamente uma semana depois de estrear no Brasil.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News