Cabo

Nova temporada de «Desmontar a História» chega esta noite ao Discovery Channel

Imagem: Discovery Channel

Os mitos e mistérios que envolvem as mais icónicas e conhecidas megaestruturas do planeta sobreviveram ao longo de séculos, alimentando a imaginação da humanidade com as mais variadas teorias. Mas todos estes segredos serão agora revelados em Desmontar a História, programa que propõe trazer à luz o legado de algumas das civilizações mais antigas do mundo.

Como foram construídas as pirâmides e o que escondem as suas câmaras secretas? Como foi usado arroz glutinoso para construir a Grande Muralha da China? Que segredo sagrado se encontra debaixo dos templos maias em Chichén Itzá?

Desmontar a História, que regressa para a segunda temporada esta noite, a partir das 21h, explora estes mistérios seguindo o trabalho das mais destemidas expedições científicas e levando aos espetadores revelações surpreendentes. As animações por computador, a que o programa recorre a cada episódio, conseguem «despir» estes edifícios, camada a camada, permitindo aos espetadores aceder às câmaras ocultas e túneis secretos que ainda existem nas profundezas.

Na segunda temporada, o programa visitará a Túmulo de Tutankamón, revelará os segredos da Grande Esfinge de Gizé, investigará os sacrifícios humanos das Pirâmides de Teotihuacan e descobrirá os rituais do mega templo de Karnak. O programa também irá em busca do Templo de Angkor, buscará o Castelo do Rei Artur, caçará os fantasmas de Stonehenge e revelará as mentiras e costumes sexuais do Taj Mahal. Ainda haverá tempo para encontrar a cidade perdida dos Incas e perceber todos os segredos dos guerreiros de terracota no mausoléu de Qin Shi Huang.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve ser salvo?

A Televisão

GRÁTIS
BAIXAR