fbpx
Cabo

Nova animação do canal Panda

O Noddy que se cuide. Gombby e companhia prometem criar uma autêntica ‘febre’ entre miúdos. A juntar a um CD com dez músicas originais e a um teledisco já a ser exibido no Panda, chega no início de 2009 a nova animação infantil do canal da TV Cabo.

‘Estamos a trabalhar para um sucesso semelhante ao do Noddy. Mas acredito que o Gombby vai ser melhor’, Carlos Laranjeiraafirma Carlos Laranjeira, que integra este projecto iniciado em 2006 pela PMV Design. Cartonista há 18 anos e colaborador dos jornais Correio da Manhã e ‘Record’, o artista está já a trabalhar no desenvolvimento desta animação produzida em Portugal, com bonecos ‘muito engraçados e coloridos’. As personagens da série infantil, que vivem numa aldeia no centro da ilha Gombby, vão transmitir mensagens didácticas já que estão ligadas a actividades desenvolvidas ‘para esse propósito’. ‘Por exemplo, vamos ter um dentista para falar dos cuidados a ter com a higiene oral’, frisa Carlos Laranjeira. A juntar ao dentista, a nova série infantil do canal Panda também terá um padeiro – Gombby -, um professor, entre vários outros bonecos.

‘As personagens foramsurgindo pelo facto de estarem ligadas a umaactividade que nós pretendemos explorar’, explicaocartonista. Embora o desenho de uma personagem possa demorar muito tempo, Carlos Laranjeira salienta que integrar a equipa que desenvolve os ambientes e as personagens desta animação está a ‘ser óptimo’. ‘A passagem para 3D é que é uma coisa bastante mais complicada, mais demorada’, salienta o cartonista que, além deste projecto, já fez parte de outros semelhantes.

A ideia desta série, que decorre da falta de qualidade nos desenhos animados actuais, destina-se, essencialmente, a crianças entre os dois e os seis anos e procura dar um forte contributo para a sua formação, sensibilizando-as para temas como a amizade e a natureza. Depois do lançamento do CD musical e do teledisco está aindaprevistoo lançamento de um DVD, com base no CD musical, que incluirá mais vídeos das músicas do Gombby, além de outras animações e jogos. Apesar de pequena, a trajectória de sucesso do Gombby já é o resultado de um trabalho ’em harmonia’, conclui o artista.

CARLOS LARANJEIRA

Formado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, o cartonista, de 38 anos, tem um percurso profissional invejável. Vencedor de um concurso de novos talentos na caricatura, Carlos Laranjeira participou em várias exposições individuais e colectivas, tanto em Portugal como no estrangeiro. Autor de vários livros, foi distinguido com diversos galardões, nomeadamente o Grande Prémio do Salão Nacional de Humor de Imprensa, em 2002. Nos tempos livres dedica-se à banda desenhada, à ilustração e ao design.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News