fbpx
Cabo

Eis os nomeados para Best Portuguese Act dos MTV EMAs 2020

MTV EMAs 2020 portugal

Já são conhecidos os nomeados da 27.ª edição dos MTV EMAs 2020, transmitida no dia 8 de novembro a partir das 19:00, e as expectativas não podiam ser mais elevadas com Lady Gaga, BTS e Justin Bieber na frente da corrida.

Já em Portugal, Bárbara BandeiraBispoDino D’ SantiagoDiogo Piçarra e Fernando Daniel são os artistas nomeados para “Best Portuguese Act”, a categoria que vai eleger o melhor de Portugal. As votações já estão a decorrer em MTVEMA.COM.

Com apenas 19 anos, Bárbara Bandeira é uma verdadeira força da natureza no panorama musical português, que conta com uma vasta legião de fãs e é considerada uma das artistas mais promissoras do país. Editou o seu primeiro single aos 16 anos e nunca mais parou. Em 2018, lançou o primeiro EP, “Cartas”, e foi nomeada para Best Portuguese Act nos MTV EMAs 2020.

Bispo é detentor de uma carreira incontornável no universo do hip hop tuga. De Mem Martins para o mundo, o multifacetado artista foi conquistando o seu espaço de renome desde que, em 2012, decidiu levar a música mais a sério. Desde então, os seus hits têm vindo a ocupar os lugares cimeiros das tabelas, o que lhe mereceu uma nomeação para Best Portuguese Act em 2018.

O único estreante nesta categoria é Dino D’Santiago. O cantor e compositor português de ascendência cabo-verdiana une as tradicionais Morna, Batuku e Funaná aos sons contemporâneos da música eletrónica global, sendo uma das propostas mais originais do momento da música portuguesa.

Um dos mais reconhecidos artistas da atualidade, Diogo Piçarra tem vindo a afirmar o seu talento enquanto cantor, compositor, autor, músico e produtor. Em 2019 lançou “South Side Boy”, o seu mais recente disco. Habituado a estas andanças, o artista algarvio foi nomeado para Best Portuguese Act várias vezes ao longo da sua carreira, tendo vencido em 2018.

Fernando Daniel renova este ano a nomeação, após ter ganho esta mesma categoria na edição dos MTV EMAs de 2019. Desta forma, o artista de Estarreja confirma-se assim como um dos artistas pop da nova geração com maior sucesso em Portugal, especialmente após ter lançado o seu segundo álbum, “Presente”, sucessor do campeão de vendas “Salto”.

O nível de talento entre as superestrelas portuguesas nomeadas é elevadíssimo, sendo catapultado para outra galáxia quando o assunto são os nomeados internacionais. Lady Gaga está na liderança com sete nomeações, incluindo as categorias “Best Artist”“Best Pop” e “Best Video”, pelo seu dueto com Ariana Grande no hit de sucesso “Rain On Me”, que também garantiu indicações para “Best Song” e “Best Collaboration”. A sensação da K-Pop BTS e o galático Justin Bieber seguem-se no pódio das nomeações, com cinco cada, em categorias como “Biggest Fans” e “Best Pop”.

A edição dos MTV EMAs 2020 contará com três novas categorias que refletem o atual panorama musical a nível global: “Best Latin”“Video for Good” e “Best Virtual Live”.

A par com os artistas portugueses, a categoria “Best Local Act” distingue as estrelas que mais se destacaram em cerca de 30 países e regiões de todos mundo, contando-se com grandes nomes internacionais entre os nomeados: Lady GagaMegan Thee Stallion e Cardi B nos EUA, Justin Bieber e The Weeknd no Canadá e Dua Lipa no Reino Unido e Irlanda, entre muitos outros.

27.ª edição de uma das maiores noites da música a nível mundial, os MTV EMAs 2020 vão unir fãs de todo o mundo a partir das suas casas aos nomes mais populares da indústria global da música e entretenimento. Com a duração de duas horas, a cerimónia será transmitida globalmente pela MTV em 180 países e regiões de todo o mundo no dia 8 de novembro, domingo. Brevemente, serão anunciados mais detalhes sobre os artistas e apresentadores que marcarão presença no evento.

Leia também: ‘OPTO SIC’. Conheça a nova plataforma de streaming do canal com conteúdo exclusivo

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News