fbpx

Nik Wallenda atravessa céu de Chicago com o Discovery Channel

Pedro Vendeira
3 min leitura

Nik Wallenda6

Nik Wallenda, o famoso acrobata, conhecido internacionalmente por ter sido o primeiro homem a atravessar o Grand Caynon suspenso por uma corda, está de volta, desta vez, para se superar na famosa cidade de Chicago com o mais audaz desafio na corda bamba! Nik vai atravessar arranha-céus em Chicago e o Discovery Channel revelará todos os detalhes dessa travessia. A estreia está marcada para dia 2 de novembro às 00h00.

A travessia terá destaque em mais de 200 países em todo o mundo, com uma emissão em direto sobre os céus da cidade de Chicago, no Discovery Channel.

Recorde-se que em junho de 2013, Wallenda tornou-se o primeiro homem a atravessar o Grand Canyon na corda bamba. A emissão do feito tornou-se viral, tendo 1.3 milhões de Tweets e sendo uma das mais mediáticas nos Estados Unidos.

A operação em Chicago envolve dezenas de câmaras, que vão estar por toda cidade e em vários helicópteros. A emissão acompanhará todos os preparativos naquela que é conhecida como a Cidade Ventosa. Que desafios e adversidades terá Nik?

“Discovery Channel oferece as séries e eventos mais mediáticos ao vivo na televisão”, afirma Marjorie Kaplan, presidente do Grupo de Discovery Channel, TLC e Animal Planet. “Estamos muito satisfeitos com esta mudança, partindo de um cenário do Grand Canyon para o ambiente urbano de Chicago. É uma cidade americana muito icónica, que apresenta uma série de desafios e condições extremas que Nik ainda não tentou numa escala tão elevada”, acrescenta.

Esta travessia terá duas partes, a primeira será feita a subir com um ângulo de 15º graus entre a torre oeste da Marina City e o Edifício da Leo Burnett. A segunda parte será entre a torre oeste e este da Marina City.

“Este vai ser o desafio mais incrível da minha carreira”, afirma Wallenda. “Não consigo pensar numa cidade melhor para fazê-lo. Tenho ótimas recordações de passar o tempo dos espetáculos em Chicago com a minha família. Além disso, é a cidade do vento e não há nada como fazer isto durante o inverno na cidade de Chicago. Isto é um desafio para mim e gosto de me esforçar para fazer coisas que a maioria das pessoas acha que são impossíveis.”

“Estou sempre à procura do próximo grande obstáculo e fazer algo que o mundo nunca viu”, disse Wallenda. “Eu quero que a minha família esteja lá para presenciar um marco na história. Quero sentir-me confortado ao saber que estão a rezar por mim.”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com