NGC põe cérebros à prova em acção no Colombo

2 min leitura

ngc-colombo

O NGC convida os seus espectadores a porem à prova o seu cérebro com uma série de testes disponíveis no Centro Comercial Colombo em Lisboa, numa acção que vai decorrer entre 20 de Abril e 03 de Maio.

Será possível enganar o cérebro e permanecer imóvel quando todos os sentidos incitam o desequilíbrio? Como conseguir percorrer uma estreita fita sem nunca perder o equilíbrio, aprendendo a confiar apenas no seu cérebro. Os desafios físicos e mentais são irresistíveis e estão na base de vários programas do NGC.

Programas como Brain Games: Teste o seu cérebro e A Ciência da Estupidez tornaram-se populares por mostrarem como muitas vezes os nossos sentidos enganam o nosso cérebro e alteram a nossa percepção da realidade. Se os nossos sentidos são fundamentais para apreendermos o mundo em que vivemos, conhecermos os seus limites é fundamental para evitar sermos enganados e ou termos alguns acidentes.

O canal traz agora algumas das experiências para fora do ecrã, para que os espectadores possam eles mesmos experienciar algumas das situações demonstradas em algumas das séries já emblemáticas do NGC.

Os que participarem na activação vão ficar a perceber melhor como funciona o seu cérebro e de que forma os nossos sentidos podem frequentemente enganar-nos. Sempre de uma forma divertida.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com
Exit mobile version