fbpx

NGC mostra as mais selvagens e perigosas tribos do mundo

Pedro Vendeira
3 min leitura

National-Geographic-Channel-Logo

No que diz respeito à densa selva amazónica ou ao implacável sol do deserto Kalahari, não é a alta tecnologia, mas os conhecimentos antigos que podem traçar a diferença entre a vida e a morte. Ler através da relva… ecoar uma subtil chamada animal – estas são habilidades de sobrevivência tribais que foram aperfeiçoadas ao longo de séculos. Em lugares onde a sobrevivência depende da ligação com uma majestosa águia dourada ou interpretar os movimentos das águas, está na altura de deixar para trás a vida doméstica para Sobreviver na Tribo.

Com estreia marcada para dia 28 de agosto, às 21h20, no NGC, Sobreviver na Tribo segue o guia selvagem e instrutor de sobrevivência, Hazen Audel, à medida que ele começa uma jornada pelos lugares mais inóspitos do mundo, tenta aprender técnicas de sobrevivência que mantiveram nativos tribais vivos durante centenas de anos e contra todas as probabilidades. Ele tem dez dias para estudar os seus rituais antes de enfrentar os mais perigosos e duros desafios tribais que o vão levar a atingir o seu limite. Hazen terá de confiar no instinto natural e na sabedoria dos antigos – e conseguir chegar ao ponto de beber sangue – para conseguir sobreviver.

Pelo caminho, Hazen experimenta e comprova, em primeira mão, a incrível perseverança e magnífica força moral que aparecem quando se começa a viver intensamente. Em Sobreviver na Tribo, Hazel terá de construir abrigos, inventar armas e forjar metal usando a aprendizagem que obteve por parte dos membros de uma tribo, antes de se juntar às tradicionais caças que têm sido parte integrante das tribos há várias gerações.

No deserto Kalahari, Hazen junta-se a um grupo de elite de San Bushmen, que transformam a caça numa competição através de flechas e arcos envenenados. Nas temperaturas negativas da Mongólia, Hazen tem apenas alguns dias para construir uma ligação com uma majestosa águia dourada, antes de enfrentar duras montanhas à procura de uma presa para o seu novo clã, Kazakh. E, no ártico do Canadá, Hazen terá de procurar comida por debaixo do mais instável gelo.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com