«Natureza Do Mundo» estreia novos documentários no Odisseia

2 min leitura

odisseia

Dia 23 de março, às 17h15, o Odisseia estreia 5 novos documentários integrados no espaço Natureza do Mundo.

Orcas, Assassinas? e Entre Macacos, produções da BBC com realização de Rob Sullivan, são as primeiras sugestões deste bloco de programação para acompanhar aos domingos.

Embora carregue a alcunha de baleia assassina, os cientistas descobriram uma criatura social muito inteligente numa viagem singular desde a ilha de Vancouver, no Canadá, até às Ilhas Lofoten, na Noruega.

 Orcas, Assassinas? com estreia em Portugal domingo, dia 23 de março, às 17h15, é o resultado desta viagem transformada num documentário, que acompanha as últimas descobertas sobre este extraordinário monstro marinho, nomeadamente o facto de, no mesmo território, falarem diferentes línguas ou caçarem presas distintas.

Reconhecível pela sua crista moicana e os seus intensos olhos cor de laranja, o macaca nigra é um tipo de macaco que só existe na ilha de Celebes, na Indonésia, e que, pelo facto de muitos locais o considerarem um verdadeiro manjar, perdeu 90% da sua população desde a primeira visita do naturalista Colin Stafford há 25 anos.

Entre Macacos, o documentário de 60 minutos que Odisseia estreia em Portugal, domingo, dia 30 de março, às 17h15, acompanha Colin Stafford e o biólogo Ugik às escolas locais onde puseram em marcha um ambicioso projeto para desincentivar a caça a estes animais, criando maiores hipóteses de sobrevivência à extinção.

No mês que se segue, o Odisseia estreia em Portugal Leopardos da Índia, Abutres, a Beleza da Fera e Suricata Super Estrela, três sugestões que integram o espaço Natureza do Mundo nos domingos dias 6, 13 e 20 de abril.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com
Exit mobile version