fbpx

National Geographic estreia série documental sobre o mundo escondido nas profundezas dos oceanos

Pedro Vendeira
2 min leitura

A 19 de agosto, o National Geographic estreia uma nova série documental de dez episódios sobre o mundo escondido nas profundezas dos oceanos. Aos domingos, a partir das 22h30 Drenar os oceanos irá revelar alguns dos maiores mistérios submersos suportada nos mais recentes dados científicos.

Desde o misterioso Voo 19 perdido no Triângulo das Bermudas, passando pela busca pela cidade perdida de Atlântida, as ameaças aos cabos submersos que nos conectam a todos à internet, os oceanos estão cheios de segredos e mistérios que têm permanecido escondidos nas profundezas. A nova série, dividida em 10 episódios temáticos, vai agora colocar a tecnologia ao serviço da resolução de enigmas submarinos que perduram até hoje.

Combinando os mais recentes dados científicos de sistemas de digitalização subaquática com recriações digitais de última geração, a série atravessa o mundo de um lado ao outro visitando os Mares da China, o Golfo do México, o Mediterrâneo, o Nilo, a Orla do Pacífico, o Oceano Índico, o Oceano Atlântico e o Mar Báltico em busca de respostas. Com uma fotografia deslumbrante e o conhecimento de arqueólogos marinhos de topo, a série irá retratar uma perspectiva fascinante da história da civilização humana, assim como da história da própria Terra.

‘Segredos Nazis’, ‘Maravilhas Perdidas do Egipto’, ‘Derradeiras Batalhas Navais’, “Pacífico Mortífero’, ‘Tesouros Submersos’ e ‘Golfo do México’ são alguns dos episódios desta série co-produzida por Crispin Sadler e Mark Fielder da Mallinson Sadler Productions, por Phil Craig, Andrew Ogilvie e Andrea Quesnelle da Electric Pictures, para a National Geographic, que conta com Carolyn Payne como produtora executiva e Hamish Mykura como Vice-Presidente executiva.

Estreia: Domingo, dia 19 de agosto, às 22h30
Emissão: Domingos, às 22h3

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com