fbpx

National Geographic estreia «One Strange Rock»

Pedro Vendeira
4 min leitura
Will Smith will host the 10-episode global event series “One Strange Rock”. The show is slated to premiere on National Geographic globally in March 2018. (Photo by Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)

Esta é a história do planeta Terra, contada pelas únicas pessoas que já estiveram fora dele. Pelas mãos do conceituado Darren Aronofsky (Mãe!, Cisne Negro e O Wrestler) chega-nos uma extraordinária história sobre o planeta Terra visto por quem teve a oportunidade de olhá-lo de uma perspetiva única: os astronautas. One Strange Rock estreia no National Geographic a 25 de março, às 22h30.

 

Os clientes MEO vão poder assistir à antestreia exclusiva do primeiro episódio entre os dias 20 e 25 de março. Através do botão vermelho do seu comando podem aceder à app exclusiva dedicada a esta série quando estiverem a ver o canal National Geographic. Para além da antestreia poderão ter acesso aos restantes episódios logo após a sua emissão e mesmo depois do final da série vão poder ver ou rever todos os episódios por mais um mês.

 

Nesta nova série documental, Will Smith (Em Busca da Felicidade, Ali, Eu Sou Lenda, Homens de Negro) é o anfitrião que nos vai mostrar uma nova perspetiva sobre o planeta azul e os maravilhosos seres que nele habitam.

 

Já imaginou como será observar o planeta visto do espaço? As maiores montanhas, a neve, as tempestades tropicais, as mutações climatéricas, as cidades iluminadas à noite. Apenas pouco mais de 500 astronautas tiveram oportunidade de estar a bordo de um voo espacial e apreciar as maravilhas da Terra vista de longe. Nesta série documental vão mostrar a sua visão do planeta e as suas perspetivas emocionais durante os dias que passaram longe de “casa”.

 

Oito astronautas tentam responder às questões que Will Smith vai colocando ao longo dos episódios, através das suas perspetivas únicas e memórias pessoais. Porque é a Terra o único planeta (que nós conhecemos) com vida? Quais são as maiores ameaças ao meio ambiente e à existência humana no planeta? Estamos sozinhos? De onde viemos?

 

One Strange Rock levou mais de dois anos a ser produzido em 195 localizações e foram recolhidas imagens suficientes para uma maratona de filmes com a duração de 22 anos. Os produtores tiveram acesso a zonas onde foram proibidas câmaras durante anos, no templo Wat Phra Dhammakaya na Tailândia, filmaram em alta velocidade na Estação Espacial Internacional a mais de 28 mil km/h, exploraram uma localização secreta no Novo México a 489 km debaixo do solo, captaram imagens de cianobactérias até às gigantes baleias azuis, e percorreram locais extremos desde os mais gelados, como Kangiqsujuaq no Canadá, aos mais quentes, como a Depressão de Danakil na Etiópia, para nos trazer uma série documental única sobre a vida no nosso planeta.

 

Composta por 10 episódios, One Strange Rock revela que não existe lugar como a nossa casa numa emocionante jornada que explora a fragilidade e maravilhas do planeta Terra, um dos mais peculiares e singulares lugares do universo. Esta é a história extraordinária da existência da vida em vários pontos do planeta, diferentes latitudes, climas e habitats.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com