fbpx

Músicas de Michael Jackson banidas de rádios após estreia do polémico documentário da HBO

A. Oliveira
2 min leitura
Instagram

A HBO estreou o polémico documentário Leaving Neverland no passado dia 4 de março e, além da repulsa que o documentário está a gerar junto da família do cantor Michael Jackson, está a fazer com que muitas estações de rádio mudem os seus alinhamentos musicais, deixando cair os temas do músico.

No documentário, que é dividido em duas partes, é contada a história de James Safechuck e Wade Robson que afirmam ter sido abusados sexualmente pela estrela conhecida pelo hit Thriller, ainda que estes tenham defendido o cantor em vários julgamentos em 2005.

O resultado deste documentário não se fez esperar e entre as exigências da família para que a HBO se retrate e retire do ar o documentário, também muitas das rádios mundiais decidiram retirar as músicas do Rei da Pop do ar.

Ao The Guardian, o representante de uma cadeia de rádios canadiana disse que “Estamos atento aos comentários dos nossos ouvintes e o documentário gerou algumas reações”.

Já na Nova Zelância, três rádios optaram por retirar as músicas de Michael Jackson das suas playlists, sendo que o responsável de uma das rádios explicou que “Não estamos a julgar se Michael Jackson é culpado ou não. Estamos só preocupados que a nossa rádio passe a música que os nossos ouvintes querem”.  O diretor de programas da rádio SmoothFM (Sidney) vai mais longe e explica mesmo que “À luz do que aconteceu, a SmoothFM não continuará a passar nenhuma das músicas de Michael Jackson.

Estas para já foram as reações públicas mais notórias sobre o tema, não se sabendo quantas mais rádios seguirão o mesmo caminho e se assumirão essa mesma retirada das músicas de Michael Jackson dos seus alinhamentos.

Relacionado: