fbpx
Cabo Globo

«Mulheres de Areia» regressa esta semana à televisão portuguesa

Image008 1 «Mulheres De Areia» Regressa Esta Semana À Televisão Portuguesa

Iguais na aparência, o total oposto na personalidade. À primeira vista, ninguém consegue distinguir as gémeas Ruth e Raquel (Glória Pires), que são idênticas fisicamente, mas a verdade é que as duas irmãs não podiam ser mais diferentes na maneira de ser e de encarar a vida. Mulheres de Areia narra a história de duas gémeas que vão disputar o mesmo homem, o bem sucedido Marcos Assunção (Guilherme Fontes). A nova novela do canal Globo tem estreia marcada para esta 2ª feira, às 17h, substituindo Roque Santeiro.

Escrita por Ivani Ribeiro e baseada na sua versão original –  que foi exibida em 1973 na TV Tupi, e na obra O Espant1alho –, a trama de Mulheres de Areia desenrola-se na fictícia Pontal d’Areia. É lá que vive Ruth, uma doce professora de origem humilde que se apaixona verdadeiramente por Marcos. Raquel, a irmã egoísta e ambiciosa, entra na disputa pelo mesmo homem, mas, ao contrário da irmã, apenas quer conquistá-lo para melhorar de vida.

Para tristeza de Ruth, Raquel usa a seu favor a semelhança física que tem com a irmã e consegue levar Marcos ao altar. O empresário deixa-se enganar pela aparente bondade da gémea má, que, mesmo depois de ser uma mulher casada, continua a manter uma relação paralela com Wanderlei (Paulo Betti), também ele dono de um caráter duvidoso. A traição acaba por ser descoberta por Tonho da Lua (Marcos Frota), um artista que cria belas esculturas de areia na praia. Ardilosa, Raquel convence Marcos de que o jovem não é uma pessoa de confiança e o empresário acaba por acreditar na mulher.

Mas tudo muda quando Raquel sofre um acidente e é dada como morta. Apaixonada por Marcos, Ruth decide assumir o lugar da irmã para poder, enfim, viver o seu amor com o empresário. Ao descobrir o que a irmã fez durante a sua ausência, Raquel promete voltar a Pontal D’Areia com um único objetivo: vingar-se de Ruth.

Exibida originalmente em 1993, Mulheres de Areia foi gravada em Angra dos Reis, Tarituba e na cidade cenográfica que foi erguida na Central Globo de Produção. Para as cenas em que Ruth e Raquel contracenavam foram feitas pesquisas de técnicas de duplicação de imagem, o que resultou no uso de tecnologia muito avançada e inovadora para a época.

Suzana Vieira, Daniel Dantas, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Eloísa Mafalda, Paulo Goulart, Nicete Bruno, Evandro Mesquita, Laura Cardoso, Eduardo Moscovis, Jonas Bloch e Oscar Magrini, entre outros atores, também fazem parte do elenco.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News