fbpx
Cabo

«MTV EMA 2014»: Conheça os nomeados para «Melhor Artista Português»

Mtv Ema 2014 Nomeados Melhor Artista Português «Mtv Ema 2014»: Conheça Os Nomeados Para «Melhor Artista Português»

Mtv Ema 2014_Nomeados Melhor Artista Português

Os MTV EMA estão a caminho! A MTV acaba de revelar os 4 primeiros nomeados ao título de “Melhor Artista Português”: Amor Electro, David Carreira, HMB e Richie Campbell.

E pela primeira vez, o canal colocou uma nomeação para os EMA nas mãos dos fãs, que poderão votar através das redes sociais. Os amantes de música terão o poder para ajudar a selecionar o quinto nomeado para “Melhor Artista Português”.

Os fãs podem votar através do Twitter num dos seguintes artistas, para que um deles alcance o lugar de nomeado: D.A.M.A. (#MTVEMA #NomeadoDAMA), Diego Miranda (#MTVEMA #NomeadoDiegoMiranda), Miguel Araújo (#MTVEMA #NomeadoMiguelAraujo), The Black Mamba (#MTVEMA #NomeadoTheBlackMamba), Tom Enzy (#MTVEMA #NomeadoTomEnzy).

Conheça as biografias de cada um dos nomeados para “Melhor Artista Português”:

AMOR ELECTRO

Em 2011, os Amor Electro estrearam-se com “Cai o Carmo e a Trindade”. As ondas de choque ainda se fazem sentir com uma intensidade só igualada pela pela personalidade de Mariza Liz – a voz que se uneà música de Tiago Pais Dias, Rui Rechena e Ricardo Vasconcelos. Os Amor Electro, que ligam de forma inconfundível a tradição e a modernidade, são uma força maior da cena musical portuguesa – com um disco de platina, inúmeros prémios e uma legião de fãs que esgota concertos por todo o país. Depois de 2011 e 2012, é a terceira nomeação para Melhor Artista Português do grupo que no ano passado editou “Revolução”, álbum que aprofunda ainda mais a exploração de uma sonoridade única.

DAVID CARREIRA

David Carreira é sem dúvida uma das maiores estrelas do firmamento musical português. Em 2011, lançou o álbum “Nº1” e conquistou de imediato a dupla platina. No ano seguinte, iniciou uma digressão nacional que culminou, no início de 2013, num grande concerto no Coliseu dos Recreios. Nesse mesmo ano, David Carreira, lançou “A Força Está em Nós”, segundo álbum de originais, que mereceu, entre outras, a colaboração de Snoop Dogg. E a internacionalização consolidou-se agora com a edição em França do longa duração “Tout Recommencer”, que contém novo dueto com Snoop Dogg e que entrou diretamente para o 6º lugar do top gaulês.

HMB

Os HMB são uma das maiores forças da nova soul em português. A banda – criada em 2007 e composta por Héber Marques, Joel Silva, Daniel Lima, Joel Xavier e Frederico Martinho – lançou o álbum de estreia “HMB” em 2012, surpreendendo público e crítica e ganhando o respeito dos seus pares. Com uma música quente e apaixonada, de raízes soul e R&B, os HMB cativaram rapidamente muitos e muitos fãs, tanto em Portugal como em África e no Brasil. Já em 2014, com um balanço irresistível, “Feeling”, o single de lançamento do novo álbum “Sente”, eleva os HBM ainda mais numa trajetória que os fará chegar decerto muito alto.

RICHIE CAMPBELL

Richie Campbell é o maior nome da cena reggae nacional. E tem ligação privilegiada a Kingston, Jamaica. That’s how he rolls – como sugere o single de apresentação do segundo longa duração, “Focused”. O êxito de “That´s How We Roll” foi tal, que o tema seria lançado pela editora Tommy Boy nos Estados Unidos, preparando a edição do álbum naquele país. Com uma carreira internacional invejável, Campbell arrasta multidões. Nos concertos, preside a celebrações de reggae inesquecíveis, plenas de boa música e boa onda, como testemunharam os fãs que participaram nos espetáculos da One Nation Tour. Richie Campbell é nomeado para Melhor Artista Português pelo segundo ano consecutivo.

Conheça também as biografias dos nomeados wilcard:

D.A.M.A

Francisco M. Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho são o núcleo central dos D.A.M.A, a banda que se destaca pelas suas canções contagiantes, pela empatia com o público e pela energia das atuações ao vivo. “Balada do Desajeitado” é o tema que lançou os D.A.M.A e atingiu alta rotação nas rádios nacionais. E com “Luísa” a banda esclareceu que é muito mais que “an one hit wonder”.

 

Tom Enzy

Tom Enzy é um dos nossos DJs mais promissores. Aos 8 anos foi considerado pela revista Dance Club “o Dj mais novo do mundo” e hoje magnetiza as pistas de dança mais exigentes. Mas também dedica tempo ao estúdio, como produtor e remixer. A house music é o ponto de partida, mas Tom Enzy está numa constante descoberta à qual não impõe limites, o que se confirma com o tema “Get Up” feat. Mikkel Solnado.

 

Diego Miranda

Diego Miranda foi o único português a figurar entre os 100 melhores DJs mundiais da conceituada DJ Mag em 2013. Com um trajeto fantástico, Diego Miranda soube procurar sonoridades mais fortes e cedo se destacou no panorama nacional. Divide o seu tempo entre a pista de dança e o estúdio, onde em 2013 criou o álbum “Say Yeah”, título que traduz a força positiva que o levou além fronteiras.

 

Miguel Araújo

Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. Cantor, músico e compositor, deu-se a conhecer n’Os Azeitonas.

Em maio de 2011, estreou-se a solo com o álbum “Cinco Dias e Meio” e o êxito estrondoso de “Os Maridos das Outras”. Já em 2014, Miguel Araújo lançou “Crónicas da Cidade Grande”, que veio confirmar que é uma das grandes revelações dos últimos anos.

 

The Black Mamba

The Black Mamba é o trio formado por Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais. Trata-se de três músicos exímios e experientes, que com o álbum de estreia “The Black Mamba” e o single “It Ain’t You” inundaram as ondas radiofónicas de blues e soul de alta qualidade. O sucesso dos Black Mamba foi imediato e, na digressão de estreia, aventuraram-se fora de portas, levando a sua música a Londres, Filadélfia ou Rio de Janeiro.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

      • Todos são “filhos” de “pai” e “mãe”, mas nem todos são “filhinhos de papá”.
        Se calhar devia ter escrito antes “filhinho do autotune”, para o que está aqui em causa adequava-se melhor.

ATV News