fbpx
Cabo

MOV estreia a «Trilogia Millennium»

Mov Mov Estreia A «Trilogia Millennium»

Mov

O especial Trilogia Millennium que o MOV exibe nas sexta-feiras 14, 21 e 28 de fevereiro, às 23h15, tem a difícil tarefa de dar corpo às personagens da saga literária homónima, que vendeu cerca de 13 milhões de livros em todo o mundo, assinados pelo sueco Stieg Larsson, cuja misteriosa morte é um enigma ainda por decifrar.

Mikael Blomkvist, jornalista de economia, e Lisbeth Salander, pirata informática e investigadora, protagonizam este especial Trilogia Millennium, que retrata vários aspetos da vida contemporanea: do universo corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral.

No primeiro filme, Os homens que odeiam as mulheres, realizado por Niels Arden Oplev, o jornalista Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist) aceita o convite para visitar um velho industrial que vive numa ilha remota no norte da Suécia, desconhecendo ter sido previamente investigado por Lisbeth Salander (Noomi Rapace), analista e pirata informática. O pretexto oficial é a produção de uma biografia, mas a verdade é muito mais negra.

Em A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo, que se concentra no objetivo de encontrar os responsáveis pelo tráfico de mulheres para exploração sexual, Lisbeth Salander assume-se como personagem central. Numa produção da Yellow Bird e realização de Daniel Alfredsson, esta rodagem teve lugar no Algarve, em Albufeira, em 2008 e contou, na produção local, com a Southwest Produções.

Em A rainha no palácio das correntes de ar, Lisbeth terá de encontrar maneira de testemunhar contra algumas das mais poderosas individualidades do país. Para isso, poderá contar apenas com o seu grande aliado: o jornalista Mikael Blomkvist, que também está determinado a pagar o preço necessário para acabar com aquela associação criminosa responsável pelo tráfico de mulheres na Suécia, cujas ramificações, cada vez mais complexas e aterradoras, parecem não ter fim.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>