fbpx

MOV estreia segunda temporada de «Defiance»

Pedro Vendeira
4 min leitura

Defiance Title Card

A segunda temporada da série sci-fi Defiance (nomeada nos prémios Emmy na categoria «Outstanding Special Visual Effects» (2013)) chega ao MOV dia 23 de março, às 22h30, transportando novamente os espectadores para uma cidade onde as raças terrestres e alienígenas são obrigadas a conviver num planeta devastado pela guerra.

Kevin Murphy (Desperate Housewives Caprica) regressa como produtor executivo e argumentista da série acompanhado de uma vasta equipa de profissionais com destaque para Darren Swimmer e Todd Slavkin, produtores executivos, e Gary Hutzel (Battlestar Glactica e Caprica) supervisor de efeitos especiais.

O regresso de Defiance (13 episódios), exibidos todas as segundas-feiras às 22h30, traz mudanças fundamentais no decorrer da narrativa, pontuada por flashbacks que dão conta das mudanças e de respostas guardadas no passado.

Datak (Tony Curran, de Os Pilares da Terra) deixa de ser chefe do crime, Stahma (Jamie Murray, de Spartacus e Ringer), deixa de ser a dona de casa bonita e Alak (Jesse Rath), o filho de ambos, já não é um rapaz rico. Irisa (Stephanie Leonidas) já não está no planeta, Jeb Nolan (Grant Bowler, True Blood) já não tem filha, perdeu-se no mundo à sua procura e entregou o crachá de xerife. Amanda (Julie Benz, de Dexter e No Ordinary Family) já não é presidente da câmara, Kenya (MiaKirshner) deixou de inalar oxigénio e Defiance já não é independente, porque está sob o domínio da República da terra.

No início da segunda temporada que decorre nove meses depois do último episódio da primeira temporada (que registou 3,4 milhões de espectadores nos EUA) a República da Terra assume o poder da cidade através de Niles Pottinger (James Murray).

James Murray (Chaos, Primeval, Cutting It e 20 Things to Do Before You’re 30) junta-se ao elenco no papel do novo presidente da câmara de Defiance, Pottinger. Indicado pela República da Terra, Pottinger é astuto, educado e encantador, conquistando rapidamente a maior parte das pessoas. Contudo, a sua aparência civilizada esconde um homem pragmaticamente cruel que trafica informações e segredos, e pune sem misericórdia todos aqueles que o desafiam.

Criada por Rockne S. O’Bannon (Farscape, Cult), Defiance narra a história do planeta Terra em 2046, cerca de 30 anos após a chegada de sete diferentes raças alienígenas. Ao serem mal recebidos, os extraterrestres encetam um conflito que irá transformar o planeta, soterrando grandes cidades. Contudo, com o tempo, os dois lados descobrem que precisam unir-se para conseguir sobreviver, dando início à era da reconstrução.

Produzida em colaboração com a Tryon Worlds, Defiance, a nova aposta de ficção científica do MOV, diferencia-se pelo facto de ter sido lançado simultaneamente um jogo homónimo multiplataforma, disponível para PC, PS3 e XBOX, que complementa a trama da série e promete influenciar o seu rumo de acordo com as decisões tomadas pelos jogadores no decorrer do jogo.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com