fbpx

MOV estreia segunda temporada de «Bitten»

Pedro Vendeira
3 min leitura

Mov

Uma mordida muda radicalmente a vida da orfã Elena Michaels, transformando-a na única mulher lobisomem do mundo. Este é o mistério que serve de base a Bitten, a série que já conquistou inúmeros fãs e cuja segunda temporada estreia em exclusivo no MOV, hoje, pelas 22h30, para acompanhar todas as quintas-feiras.

Daegan Fryklind (autora de séries como Being Erica, The Listener, Falcon Beach, Robson Arms, que lhe valeu uma nomeação na categoria de Best Drama Series nos Canadian Screenwriter Awards, ou JPOD pela qual ganhou um Leo Award, na categoria de Best Dramatic Series Screenwriting) baseou-se no romance paranormal de Kelley Armstrong, Women of the Otherworld, para criar Bitten, uma série que acompanha Laura Vandervoort (Smallville) como Elena Michaels, a fotógrafa que vive em negação, reprimindo permanentemente o seu voraz instinto selvagem.

O mistério em torno da sua existência é um dos focos da série. Elena não quer ser uma lobisomem e aos 28 anos muda-se para Toronto, determinada em fingir uma «existência normal» como fotógrafa durante o dia e mulher lobo à noite.

Nesta segunda temporada, composta por dez episódios e filmada em Toronto, Hamilton e Hespeler, depois do drama vivido pela matilha de Elena em Stonheaven durante a primeira temporada, Elena (Laura Vandervoort), Clayton (Greyston Holt), Logan (Michael Xavier) e Jeremy (Greg Bryk) vão procurar vingar-se de Malcolm Danvers, o pai de Jeremy, responsável pelos ataques à matilha.

No entanto, à medida que tentam saldar contas antigas, deparam com uma ameça muito pior: uma força sinistra e mortal que irá atrair a matilha até um mundo desconhecido, aterrador e cheio de inimigos.

Para poder vencê-la, contarão com a ajuda de um pequeno clã de bruxas que chega à série nesta nova temporada, composto por Ruth Winterbourne (Tammy Isbell, Michael: Tuesdays & Thursdays) no papel de líder, a sua filha Paige (Tommie Ámbar Pirie) e pela jovem bruxa Savannah Levine (Kiara Glasco, Copper).

Este estranho clã está preparado para criar muitos problemas à matilha Danvers, sendo que não será fácil desvendar as suas verdadeiras intenções. A única certeza que demonstram é a de procurar vingar-se de Malcon (James McGowan), pai de Jeremy Danvers, atual Alfa da Matilha Danvers.

Desenvolvida por Daegan Fryklind (produtor de The Listener), Bitten chamou a atenção por apresentar um clima bastante sensual e sombrio, com cenas de nudez e violência, mas também muito romantismo.

No elenco estão ainda Greg Bryk como Jeremy Danvers, Steve Lund como Nick Sorrentino; Michael Xavier, como Logan Jonsen; Ganelle Williams (Warehouse 13) como Rachel e Natalie Brown, como Diane McAdams; entre outros atores.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com